Quinta-feira, Julho 18, 2024

Santa Casa Dona Carolina Malheiros publica a verdade sobre sobre o piso nacional da enfermagem

Mais Falados

Guia Comercial

Gabi Oliver
Gabi Oliver
Gabi Oliver trabalha como jornalista, administrando as redes sociais de clínicas médicas e uma escola de inglês. Sempre apaixonada por escrever e fotografar, ela encontrou na comunicação digital uma maneira de unir suas paixões e habilidades para criar conteúdo envolvente e relevante para seus clientes e leitores.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: A Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros esclarece que as informações divulgadas na página “Notícias Policiais”, no facebook, dia 6 de maio, com referência às alegações das enfermeiras do Instituto de Doenças Renais (IDR) sobre o piso nacional da enfermagem, precisam de correções diante da realidade dos fatos.

Em resposta, a Santa Casa explica que a responsabilidade pela gestão dos recursos destinados ao piso nacional da enfermagem não é de sua atribuição, já que os fundos relacionados são administrados e repassados pela União, por meio da Prefeitura, diretamente para os estabelecimentos de saúde correspondentes.

O hospital de São João da Boa Vista ressalta que os profissionais de enfermagem, com vínculo empregatício com a Santa Casa, estão recebendo pontualmente o repasse do piso nacional. A publicação em questão se refere aos enfermeiros do IDR, sem relação com a Santa Casa.

A instituição mantém um contrato de prestação de serviços com o IDR. Trata-se de contrato entre pessoas jurídicas de direito privado, sendo certo que a Santa Casa não tem autoridade nem responsabilidade sobre a administração ou repasse dos recursos destinados ao piso da enfermagem para o IDR ou seus colaboradores.

O piso nacional da enfermagem devido às enfermeiras do IDR já está sendo cobrado pelo Sindicato de Classe via ação judicial movida contra o IDR que de fato é o responsável pelo pagamento do piso. Por fim, a Santa Casa reforça e assume que sempre terá o compromisso com a transparência e a correta informação ao público, estando à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Outras informações no Instagram (santacasasaojoao) facebook e youtube (santacasacarolinamalheiros).

Pode ser uma imagem de texto que diz "NOTA DE ESCLARECIMENTO Santa Casa Carolina Malheiros"
- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Vídeo: Batida na Dr. Durval Nicolau (Mantiqueira), Motorista Passa Mal e Derruba Rede Elétrica

No domingo (14), um acidente na Avenida Dr. Durval Nicolau deixou a área da Mantiqueira sem energia elétrica. Por...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -