Rotary Sul doa pares de meias para a Santa Casa e aquece pacientes do SUS

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Clube de serviço entregou 80 pares de meias à Santa Casa Dona Carolina Malheiros para auxiliar pacientes atendidos pelo SUS durante o período de baixas temperaturas.

O projeto Rotary Sul doa pares de meias para a Santa Casa ganhou mais um capítulo de solidariedade em São João da Boa Vista. Na última sexta-feira, 29 de maio, representantes do Rotary São João da Boa Vista/Sul realizaram a entrega de 80 pares de meias à Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros. A iniciativa tem como objetivo oferecer mais conforto e proteção aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente durante os dias mais frios do ano.

A entrega aconteceu nas dependências do hospital e contou com a presença do vice-provedor Wagner Getúlio de Oliveira, representando o provedor Marcio Franciolli. Além disso, acompanharam a ação o conselheiro fiscal Francisco Antonio Alves e a gerente de controladoria Bruna Morali.

Segundo a secretária do Rotary São João da Boa Vista/Sul, Cristiane Taliba Aurillietti, o projeto já é desenvolvido há vários anos e busca atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. Dessa forma, a entidade reforça seu compromisso com ações que promovem acolhimento e dignidade.

“O Rotary Sul já vem há alguns anos com esse projeto de doação de meias às pessoas vulneráveis, que de alguma forma precisam e não têm acesso a isso. E nós trouxemos essas meias para aquecer os pés e o coração das pessoas”, destacou Cristiane.

Além do gesto simbólico, a iniciativa contribui diretamente para o bem-estar dos pacientes internados. Durante os meses mais frios, itens simples como meias ajudam a proporcionar maior conforto, principalmente para pessoas que permanecem hospitalizadas por longos períodos.

O vice-provedor Wagner Getúlio agradeceu a parceria e ressaltou a importância do apoio recebido pela instituição.

“Queremos agradecer essa colaboração, pois nós atendemos as pessoas mais carentes da cidade e região e, com certeza, essa doação vem a somar nos nossos enxovais da Santa Casa”, afirmou.

A Santa Casa Dona Carolina Malheiros mantém um importante trabalho assistencial para São João da Boa Vista e municípios da região. Por isso, iniciativas solidárias como essa fortalecem a rede de apoio aos pacientes e ajudam a ampliar a qualidade do atendimento oferecido pela instituição.

Enquanto isso, entidades como o Rotary seguem promovendo campanhas sociais que beneficiam diretamente a população. A parceria entre organizações da sociedade civil e instituições de saúde demonstra como pequenas ações podem gerar grandes impactos na vida das pessoas.

Para acompanhar outras ações sociais e notícias da cidade, acesse também o portal Fala São João:
https://falasaojoao.com.br

Mais informações sobre os projetos e serviços da Santa Casa podem ser consultadas no site oficial:
https://santacasasjbv.org.br

spot_img
- Advertisement -spot_img

Banner 1

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Corpus Christi na Paróquia Santo Expedito reúne comunidade na tradição dos tapetes de fé

Comunidade, catequese e Padre Robertinho se uniram para confeccionar os tradicionais tapetes que receberão a procissão de Corpus Christi...

Banner 2

- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -