Quinta-feira, Julho 18, 2024

Campeão: Reio (São João da Boa Vista) vira sobre Itirapina e conquista 8º título da Taça EPTV

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Reio/Sequóia/Time São João vence Itirapina por 3 a 1 e se vinga da derrota na final do ano passado; confira os melhores momentos

No sábado, a 26ª edição da Taça EPTV Central de Futsal conheceu seu campeão.

Em uma das rivalidades mais acirradas do torneio, São João da Boa Vista triunfou sobre Itirapina com uma vitória de 3 a 1, de virada, no Tartarugão, em São José do Rio Pardo (SP). Com essa vitória, São João da Boa Vista alcançou seu oitavo título na competição.

Com informações do GE | Globo Esporte: Ribeirão São João da Boa Vista conquista Taça EPTV pela oitava vez — Foto: Cairo Oliveira.

Foi a terceira final entre os maiores vencedores do torneio, e desta vez São João da Boa Vista levou a melhor, vingando-se da derrota na decisão do ano passado – Itirapina também havia vencido em 2012. Com isso, São João aumentou sua vantagem no número de títulos, enquanto Itirapina permanece com cinco.

O jogo

As duas equipes criaram boas oportunidades no primeiro tempo. Logo no início, aos três minutos, Allan marcou para Itirapina após uma clássica jogada de futsal. São João da Boa Vista respondeu com determinação e, aos dez minutos, Vinicinho fez um golaço, empatando a partida.

Na etapa final, São João da Boa Vista dominou as ações. Ronaldinho virou o jogo aos 16 minutos, após receber um belo passe de Vitão pela esquerda. Pouco depois, aos 19 minutos, Lukinha aproveitou a defesa aberta de Itirapina para marcar o terceiro gol, garantindo a festa da torcida nas arquibancadas antes mesmo do apito final.

Pela manhã, Descalvado ficou com o terceiro lugar ao vencer Porto Ferreira por 3 a 2.

Sobre a competição

Lançada em 1985, a Taça EPTV de Futsal promove há 37 anos união entre esporte e responsabilidade social nas regiões de cobertura da EPTV. Hoje, o torneio se consagra como um dos maiores eventos esportivos do interior.

Além de revelar novos talentos do futsal, o campeonato contribui para o desenvolvimento regional da modalidade, mobilizando técnicos, jogadores e torcedores na área de cobertura da EPTV.

O evento se estende além das quatro linhas e atua, ainda, na formação de cidadãos por meio da prática esportiva e integração entre os municípios participantes.

Assista ao vídeo: https://ge.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/taca-eptv-de-futsal-sao-carlos/noticia/2024/06/01/sao-joao-da-boa-vista-vence-de-virada-e-conquista-mais-um-titulo-da-taca-eptv-de-futsal.ghtml

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Vídeo: Batida na Dr. Durval Nicolau (Mantiqueira), Motorista Passa Mal e Derruba Rede Elétrica

No domingo (14), um acidente na Avenida Dr. Durval Nicolau deixou a área da Mantiqueira sem energia elétrica. Por...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -