Sábado, Fevereiro 24, 2024

Prorrogadas inscrições para cursos de capacitação de jovens: Novotec Expresso

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

As inscrições para os cursos do Novotec Expresso foram prorrogadas até hoje quarta-feira (2). Em São João da Boa Vista, foram disponibilizadas 200 vagas do programa, que oferecerá, nas modalidades presencial e remota, cursos nas áreas Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Tecnologia da Informação e Comunicação. As inscrições são gratuitas, e realizadas pelo site www.novotec.sp.gov.br.

O Novotec Expresso é uma das modalidades do programa Novotec, do Governo de São Paulo, que disponibiliza cursos de qualificação profissional, no contraturno escolar, para jovens de até 24 anos. Com duração de 120 horas, as capacitações são oferecidas com o apoio de Etecs, Fatecs e outras instituições.

Bolsa-auxílio – Estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual terão direito a um auxílio de até R$ 600, dividido em quatro parcelas mensais, ao longo do curso. Os jovens elegíveis não podem ser beneficiários de seguro-desemprego.

Para quem tem 14 e 15 anos, é necessário comprovar renda familiar de até três salários mínimos e indicar um responsável legal. O pagamento terá início em abril e será feito por intermédio do portal Bolsa do Povo, com cartão magnético ou voucher, que o aluno usará para sacar o valor em caixas eletrônicos.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -