Quinta-feira, Maio 30, 2024

Projeto de Tênis já atende 200 crianças em São João

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Segundo a Federação Internacional de Tênis (ITF), o Brasil é o décimo país com mais praticantes da modalidade no mundo, com 2,2 milhões de jogadores (dados de 2019). Para estimular ainda mais essa prática, a UNIFAE é uma das parceiras do projeto “Joga Tênis São João”, que introduz crianças da rede pública de educação no esporte.

A iniciativa, que é um núcleo do Projeto Massificação Maria Esther Bueno, da Rede Tênis Brasil, é encabeçado por Albers Bernardes, que é técnico, sócio diretor da Crosscourt Esportes Ltda, coordenador do Clube Esperia, em São Paulo/SP, e capitão da seleção paulista juvenil. O programa também conta com a parceria da Prefeitura de São João, Fundação Curimbaba e Sociedade Esportiva Sanjoanense.

O “Joga Tênis São João” teve início em 2018 e chegou a beneficiar mais de 500 pessoas, mas teve uma pausa em função do agravamento da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, recentemente, ele foi reativado e já atende, de forma gratuita, estudantes das escolas Sarah Salomão, Antonio dos Santos Cabral, Maria Leonor Alvarez e Silva e Pedro Vaz de Lima (zona rural), além de crianças da CAMID e da Fundação Curimbaba.

As aulas são introdutórias e obedecem diversas diretrizes sanitárias. Os participantes que se destacam são convidados a treinar na Sociedade Esportiva Sanjoanense, que oferece um aprendizado completo de todos os fundamentos do tênis. Para saber mais sobre o projeto entre em contato pelo telefone (11) 96263-6699 ou acesse o Instagram @jogatenissaojoao.

TREINAMENTO PARA ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA – As aulas contam com o apoio de graduandos do curso de Educação física da UNIFAE, que participam constantemente de oficinas e eventos de capacitação. O próximo será ministrado nos dias 24 e 25 de julho, na quadra poliesportiva do Centro Universitário. “Eles são previamente capacitados e, com isso, podem cumprir as horas de estágio obrigatório e horas complementares que também são necessárias”, destaca Albers.

Os interessados devem entrar em contato com o coordenador do curso, Prof. Me. Cássio José Silva Almeida, pelo e-mail: educacaofisica@fae.br.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic As inscrições para o concurso de escolha da Rainha, Princesa e Madrinha da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -