Nesta sexta-feira, 16 de julho, os Cabos Vanderlei e Elias, ambos da Polícia Ambiental, sob o comando do Tenente Ivo, em decorrência da “Operação Curupira”, vistoriaram e multaram duas propriedades em São João da Boa Vista ao constatarem ações de seus proprietários que dificultam a regeneração natural em Áreas de Proteção Ambiental (APP).
As duas ocorrências foram constatas na zona rural durante atendimento de RIT (Relatório de Informações Técnicas).Na primeira delas, os Cabos Vanderlei e Elias constaram a construção de tanque artificial sem necessária autorização em área correspondente à 1,16 hectare. Em decorrência deste fato foi lavrado o Auto de Infração Ambiental por violação do artigo 48 da Resolução SIMA-005/21, sem prejuízo da responsabilidade penal.
A área objeto da autuação permanece embargada até a deliberação do atendimento. O valor da multa foi de 5.800,00. Na outra propriedade rural, os Cabos Vanderlei e Elias constataram a construção de tanque artificial em área APP de cerca de R$ 2.900,00, sem prejuízo da responsabilidade penal nos termos da lei em vigor.
A área objeto da autuação permanece embargada até a deliberação do atendimento ambiental.(Fotos Polícia Ambienta