Quinta-feira, Agosto 11, 2022

Projeto de estudantes de arquitetura da Unifeob é selecionado pela prefeitura para construção de nova escola estadual 

Mais Falados

IFSP será palco para leitura da Carta em defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito

Nesta quinta-feira (11), às 19h, o auditório do bloco A do campus São João da Boa Vista do Instituto...

Região de São João da Boa Vista lidera ranking e tem maior taxa de transmissão Covid-19 de SP

O Brasil atingiu 680.166 mortes por covid-19 nesta segunda-feira, 8 de agosto, 170 a mais que as 679.996 de...

Sanjoanense Lindomar Benedito morre baleado após bater em carro de atirador em Mogi Guaçu

Autor do disparo alega que o confundiu com um ladrão, após ele colidir contra um carro estacionado na rua....
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Após quase três meses de muita ansiedade, os estudantes de arquitetura e urbanismo da Unifeob foram surpreendidos com um evento de premiação para as turmas finalistas do projeto, que envolveu o convênio entre o Centro Universitário e a Prefeitura. 

O projeto foi baseado na necessidade de uma nova escola estadual, onde a prefeitura Municipal de São João da Boa Vista firmou parceria com a universidade para que os estudantes possam ter a oportunidade de colocar em prática o que aprendem em sala de aula e desenvolver o projeto da escola.

Dentre todos os projetos, apenas três foram classificados para a final. A fase seguinte, foi uma análise entre a Prefeita Teresinha e diretores da prefeitura de São João da Boa Vista. 

Com a decisão, foi realizado um evento de anúncio e premiação para os participantes. Estiveram presentes na cerimônia, a Prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza, o reitor José Roberto Junqueira, o chefe de gabinete José Fernando Bruno, a diretora de educação Eloísa Helena Rodrigues, Diretor do sucesso do estudante da Unifeob Reinaldo Moraes, diretor de sustentabilidade da Unifeob Eduardo Geremias  e o diretor de Gestão e Planejamento Urbano Rodion Moreira. 

Após o cerimonial, foi a hora do anúncio, sendo os vencedores; em 1º lugar ficou o grupo Zone Studio, em 2º a equipe Arq&Garden e em 3º a Nexo Arq.

A próxima etapa para a equipe vencedora é de muito trabalho e prática, além de acompanhar todo o processo da obra.

Para a prefeita Teresinha esta é uma parceria enriquecedora tanto para os estudantes quanto para a gestão pública. “Nós precisamos do serviço e eles adquirindo conhecimento, todo mundo ganha. Também gostaria de agradecer ao reitor por essa oportunidade”. 


Ainda sobre a qualidade dos projetos, Teresinha ressaltou. “Foi uma grande surpresa, a capacidade de cada projeto, foi muito difícil escolher, todos são lindos e com isso, estamos com a expectativa de dar a oportunidade para mais um projeto ser contemplado”.

De acordo com o reitor da Unifeob, José Roberto Junqueira, este evento tem a ver com o projeto pedagógico da instituição. “Nossa ideia era trazer uma realidade para eles aprenderem e não só trabalhar em cima de projetos fictícios e isso faz com que todos possam trabalhar da melhor forma. Tantos os professores com uma abordagem real, os estudantes com uma aprendizagem diferenciada e a sociedade, que ganha um novo espaço na cidade com grande qualidade”.  


Ricardo Ciaco, coordenador do curso de arquitetura e Urbanismo também falou sobre a felicidade de ver os estudantes realizados. “O que faz sentido para mim e para a instituição é ver o quanto estamos fazendo a diferença na vida deles e como estão honrados com isso. É realmente a melhor sensação de dever cumprido”. 

Beatriz Luciano faz parte do grupo vencedor, para ela, o que se destacou no seu projeto foi a segurança e os pátios. “O projeto traz uma relação entre a criança e o contato exterior, dando uma sensação de liberdade em uma ambiente escolar, o que traz mais conforto e vontade de estudar. Acredito que essa parte que conquistou os jurados”. 

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Prefeitura Municipal divulga mais de 70 (setenta) novas vagas de emprego em São João da Boa Vista

Caso o munícipe tenha alguma dificuldade em acessar o site, é só entrar em contato no telefone (19) 3636-3339,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -