Quarta-feira, Junho 29, 2022

Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) realizou evento com alunos da rede pública no Teatro Municipal

Mais Falados

Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita...

Desfile em comemoração aos 198 anos de São João homenageia os profissionais da saúde

Na última sexta-feira, dia 24, São João da Boa Vista comemorou os 198 anos da sua fundação, e neste...

Hoje terça-feira (28) São João da Boa Vista terá debate sobre saúde e educação na Câmara dos Vereadores

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizará nesta terça-feira, 28/06/2022, duas reuniões públicas para debater assuntos...
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Nesta terça-feira (14), os alunos das EMEBs Antônio dos Santos Cabral, Dr. José Procópio do Amaral, Genoefa Pan Bernardo, José Peres Castelhano e João Batista Scanapiecco, participaram da cerimônia de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), realizado no Theatro Municipal.

A cerimônia contou com a participação da assessora de gabinete Iracy Santin, representando a Prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza; a Diretora do Departamento de Educação Eloísa Helena Rodiguez Matielo Ribeiro; o Vereador Rui Nova Onda; da Tenente-Coronel Silvia Andréia Matoani e demais autoridades.

O evento é uma parceria do Departamento Municipal de Educação com a Polícia Militar do Estado de São Paulo por meio do 24º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I).

Sobre o Projeto: O PROERD é um programa de educação preventiva ao consumo de substâncias químicas ilícitas, cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes se tornem usuários. As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle de tensões e civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência à pressão dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao seu convívio.

É eminentemente preventivo, estratégico, e o principal intuito é educar os alunos em seu meio natural (a escola), sob instrução de policiais militares fardados e professores. Dá ênfase especial aos estudantes do 5º ano do ensino fundamental – são apresentados os efeitos das drogas e ensinadas as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.

Os instrutores são auxiliados pelo livro do estudante PROERD e contam com ativa participação dos professores, que atuam como divulgadores dos ideais do programa às demais salas de aula. Também é incentivada a participação dos pais, que levam o aprendizado às suas famílias.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -