Quarta-feira, Junho 29, 2022

Santa Casa recebe mais uma nova mesa cirúrgica

Mais Falados

Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita...

Desfile em comemoração aos 198 anos de São João homenageia os profissionais da saúde

Na última sexta-feira, dia 24, São João da Boa Vista comemorou os 198 anos da sua fundação, e neste...

Hoje terça-feira (28) São João da Boa Vista terá debate sobre saúde e educação na Câmara dos Vereadores

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizará nesta terça-feira, 28/06/2022, duas reuniões públicas para debater assuntos...
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

O Centro Cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros foi equipado com uma nova mesa cirúrgica. Trata-se de uma ferramenta resistente, moderna, multiuso e o principal: eficaz para o paciente.

Assista ao Vídeo 

Elaborada para suportar até 427 quilos, a mesa cirúrgica tem utilização em diversos tipos de procedimentos, conforme explica a enfermeira Valqueline Nunes, coordenadora do Centro Cirúrgico.

“É muito importante para a equipe multidisciplinar porque oferece mais conforto e segurança para o paciente. Esse equipamento atende a todas as especialidades: cirurgia geral, urologia, ortopedia. É um grande ganho para a instituição”, reforçou.   

A movimentação no Centro Cirúrgico da Santa Casa é intensa. No último mês de maio, por exemplo, foram realizados 397 procedimentos.

O investimento da nova mesa cirúrgica foi possível por meio de um recurso financeiro parlamentar, que chegou à Santa Casa após esforço do deputado estadual Barros Munhoz.  

“Em nome da Mesa Diretora [Adm. 2020/2023], corpo clínico e funcionários, eu venho agradecer ao deputado Barros Munhoz. O nosso hospital atende 80% de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa mesa cirúrgica vai ser de extrema valia não só para São João da Boa Vista, mas para toda a região, que depende dos nossos serviços”, concluiu o provedor, Marcio Franciolli.

Fique por dentro de outras informações acessando o site santacasasaojoao.com.br, Instagram (santacasasaojoao) e facebook (santacasacarolinamalheiros).

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -