Sábado, Fevereiro 24, 2024

Prefeitura realiza lançamento do Sistema SESI de Ensino na Rede Municipal

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Na manhã de segunda-feira (8), a Prefeitura de São João da Boa Vista realizou o lançamento do Sistema SESI na rede municipal de ensino. O evento ocorreu na Cidade das Artes, com a presença da Prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza.

O evento contou com palestra de apresentação do sistema e dos materiais voltados a capacitação de profissionais da gestão escolar da rede municipal. O SESI é reconhecido pela população com excelência em qualidade, que agregará, além do material didático à alunos e professores, a formação continuada para docentes e gestores.

A aquisição pela Prefeitura e pelo Departamento de Educação se deu após a realização de consultas com o núcleo pedagógico, vereadores, pais e professores do município, e já estará disponível para uso no início do ano letivo de 2022.

“As orientações de hoje se voltaram para esse novo formato de ensinar, novas metodologias e formas de avaliar os alunos, que passa a ser mais global e integral.  A sala de aula estará mais adequada às necessidades de aprendizagem e se aproximando ainda mais da realidade dos estudantes. Assim, várias mudanças positivas estão por vir com a implementação do SESI na rede municipal de São João. E essas mudanças se complementam, pois tem a ver com a mudança do olhar sobre a construção das competências nos alunos”, explica Eloísa Matielo Ribeiro, diretora de Educação da Prefeitura.

O Sistema será aplicado em três níveis: Creche (de zero a três anos), Educação Infantil (para alunos de quatro e cinco anos) e Ensino Fundamental I (para crianças de seis a dez anos de idade, do primeiro ao quinto ano).

Na mesma manhã, a diretora Eloisa também anunciou a aquisição de laboratórios de robótica para todas as escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal, já para o próximo ano.

“Esperamos que a Rede Municipal avance em qualidade de ensino e, para isso, estamos investindo em ferramentas e procedimentos que objetivam a utilização de tecnologias no processo educativo. É uma promessa de campanha que estou conseguindo realizar para nossa cidade, o que me deixa muito feliz”, destaca a Prefeita Teresinha.

Também estiveram presentes no evento o Vice-Prefeito Roberto Campos; o Presidente da Câmara Municipal, Rui Nova Onda; os vereadores Carlos Gomes e Luiz Paraki; representantes do Sistema SESI-SP, do Ciesp, da Unifae e da Unifeob; diretores dos Departamentos Municipais da Prefeitura; e gestoras das Escolas Municipais.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -