Quinta-feira, Maio 30, 2024

Prefeitura e Departamento de Cultura realizam encontros de guitarristas, contrabaixistas e bateristas no Theatro

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Nos próximos dias 12 e 14 de novembro, a Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Cultura, realiza dois grandes encontros para os apaixonados em três instrumentos: guitarra, contrabaixo e bateria. Os eventos ocorrerão no Theatro Municipal, com entrada gratuita.

A 7ª edição do Encontro de Guitarristas e Contrabaixistas, que será na sexta-feira, a partir das 19h, no Theatro Municipal, contará com a presença da baixista Ana Karina Sebastião. Integrante do programa “Conversa com Bial”, da Rede Globo, ela já tocou com Chico Cesar, Gal Costa, Gilberto Gil, entre outros.

A instrumentista será acompanhada pelo baterista e organizador do evento, Henrique Mérida, além de Gustavo Mérida no piano. A famosa empresa de guitarras e contrabaixo Tagima foi quem possibilitou a vinda de Ana Karina. O evento também conta com o apoio da TV União, Interação Engenharia e Timbres Instrumentos Musicais.

O guitarrista da Orquestra Jazz Sinfônica de São João, Magrão Mello, também fara uma apresentação, acompanhado por Henrique Mérida e pelo baixista Rafael Alves, que é professor de contrabaixo no espaço Mérida. O guitarrista Luiz Braido, acompanhado de João Vitor na bateria, Gustavo Mérida nos teclados e Rafael Alves no baixo, também apresenta seu trabalho como professor de guitarra e músicas autorais.

Já no domingo (14), a partir das 15h, o 15º Encontro de Bateristas conta com a presença do baterista do Paralamas do Sucesso, João Barone, juntamente com o organizador do evento, Henrique Mérida. O evento conta com o apoio da Peles Luen, Interação Engenharia, Timbres Instrumentos Musicais, Nagano Drums Bateria, Diril Cymbals, TV União e Espaço Mérida.

Reconhecido como um dos mais influentes bateristas do Brasil, Barone construiu sua reputação ao longo da trajetória de mais de três décadas dos Paralamas do Sucesso, com uma ampla discografia de álbuns de estúdio e ao vivo.

Henrique Mérida é endorser da Nagano, marca líder no mercado de baterias no Brasil. Por esse contato ele tem um acesso mais fácil aos artistas, o que possibilita trazê-los para São João.

Mérida trabalha com bateria há 36 anos, tendo várias bandas e projetos solos, além de atuar como professor há 25 anos na escola Geraldo Filme e no Espaço Mérida. “A ideia desses eventos é trazer músicos bons para que todos possam assistir, ouvir e ter contato com os instrumentos e com as pessoas do mundo dos instrumentos e da música”, finaliza Mérida.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic As inscrições para o concurso de escolha da Rainha, Princesa e Madrinha da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -