Sábado, Fevereiro 24, 2024

Prefeitura oferece curso de áudio e iluminação aos colaboradores do Departamento de Cultura

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Cultura, proporcionou aos seus colaboradores o curso de Áudio e Iluminação Profissional, no intuito de formar uma equipe que supra a demanda de futuros eventos e que não haja a necessidade da contratação de profissionais para realizar este trabalho.

O objetivo do curso foi passar um profundo conhecimento sobre todos os equipamentos utilizados em áudio profissional, desde uma simples caixa de som multiuso até sistemas de grande sonorização, inclusive cálculos e projetos para determinar a quantidade de caixas que serão usadas em um ambiente.

A primeira etapa foi de 40 horas, que seria o “alicerce”. Depois desse período, se os alunos se interessarem em dar continuidade, podem ser feitos cursos de especialização, como mixagem, alimentação de sistemas, gravação, edição de áudio, etc.

AULAS – O professor Wladinei Damálio passa explicações e exemplos que ajudam a compreender o que está sendo passado. “Para formar um profissional qualificado, ele teria que fazer, ao menos, oito cursos. A primeira etapa é sobre o sistema auditivo; depois a parte de microfonação, mesas e mixers, equalizador, compressor e divisor de frequência para saber as multi-amplificações das caixas de som profissionais presentes nos locais de trabalho de cada participante”, comenta o professor, que trabalha há mais de 30 anos na área.

Damálio é formado em cursos de eletrônica e áudio em São Paulo, formação essa que o levou a fundar a Escola Profissionalizante de Produção de São João da Boa Vista (CAM).

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -