Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Eventos gratuitos comemoram os 107 anos do Theatro Municipal de São João

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Prefeitura de São João da Boa Vista preparou, a partir desta terça-feira (26), três grandes apresentações gratuitas para comemorar os 107 anos do Theatro Municipal – fundado em 31 de outubro de 1914.

Com realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo, a Phalibis Companhia Jovem traz à cidade, na terça-feira, às 19h30, o espetáculo “4”. O espetáculo é uma homenagem aos quatro anos da companhia, que ocorreu ano passado, mas, por conta da pandemia, foi remanejado para este ano, além de remeter as quatro estações do ano, propondo uma reflexão sobre o sentimento que a estação causa em cada indivíduo.

No mesmo dia, haverá também oficinas de jazz, separadas em nível intermediário (das 16h às 17h) e avançado (das 15h às 16h). Os interessados devem fazer sua inscrição no local, com vagas limitadas e que estarão disponíveis com uma hora de antecedência.

A oficina de nível avançado será para bailarinos que já tem um conhecimento mais aprimorado da movimentação e que já dançam há um certo tempo. Já a de nível intermediário será para pessoas que começaram a dançar há menos tempo, que buscam através da dança uma forma de se movimentar.

II DANÇA SÃO JOÃO – Na sexta-feira (29), será realizado o “II Dança São João”, marcado para às 19h. O festival celebra as modalidades que se destacam na cidade. A retirada de ingresso será mediante a entrega de 1kg de alimento, que deve ser levado a partir do dia 27 no próprio Theatro (das 8h às 12h e das 14h às 17h) ou no Departamento de Esportes – ginásio novo do CIC (das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30).

O evento unirá grupos sanjoanenses, com mostras de vários estilos. Ao todo serão 24 coreografias e, dentre os grupos, estarão presentes: Art e Expressão; Núcleo de Dança Minuetto; SES; Identidade Urbana; Estúdio Personal Dance Elaine Juliari; Estúdio Fernanda Docema; The Blast of Brightness; Hope of Talent; Blackout; e Blow the Diamonds.

Promovido pelo Time São João/Departamento de Esportes, em parceria com o Departamento de Cultura, a iniciativa é da Escola de Ginástica Rítmica e Dança do Departamento de Esportes. O trabalho conta com crianças a partir dos cinco anos até a turma de treinamento, comandado pelo técnico esportivo e professor de ballet clássico e jazz, Agenor Adriano Delehan.

REI LEÃO – E fechando as noites de grandes atrações, após o sucesso em 2019, a apresentação de ‘Rei Leão’, espetáculo organizado pelo Departamento de Ballet e Jazz da Sociedade Esportiva Sanjoanense, volta ao palco do Theatro no domingo (31), às 19h.

Os ingressos poderão ser retirados no próprio Theatro, na entrada em frente aos Correios, a partir de 28 de outubro (das 8h às 12h e das 14h às 17h). Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Esportes da Esportiva, no telefone (19) 99318-4515.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Biografia de Ir. Clemente: Uma Jornada de Fé, Serviço e Devoção

Consagração do Santíssimo Redentor - Província Nossa Senhora Aparecida IRMÃO CLEMENTE C.Ss.R.(WALDEMAR ÚRSULA DE JESUS) *21.10.1933 +20.02.2024Nasceu no dia...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -