Quinta-feira, Maio 30, 2024

Prefeitura lança nova turma do Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para o Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe.

O objetivo do projeto é de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), na qual os participantes formam um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação.

Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecer a si mesmos, suas habilidades e competências, e a estabelecer metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado.

A metodologia foi adaptada do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo, realizado entre 1998 e 2002 pela Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (ACDI) e Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

Como funciona?
O conteúdo do Time do Emprego é desenvolvido durante 12 encontros (uma ou duas vezes por semana), de quatro horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas.

Quem pode participar?
O público-alvo do programa são os trabalhadores que estão inseridos no Sistema Público de Emprego e Renda, desempregados há mais de três meses, incluindo os trabalhadores que são beneficiários do seguro-desemprego, ou jovens que estão procurando o primeiro emprego, desde que sejam maiores de 16 anos.

Os interessados (jovens e adultos, com mais de 16 anos, em busca do primeiro emprego ou desempregado há mais de 3 meses) devem procurar um dos locais de inscrição até o dia 20 de abril (das 9h às 16h) com os seguintes documentos: RG, CPF e carteira de trabalho. A previsão de início do curso é para o dia 27 de abril. A inscrição é gratuita.

Locais de inscrição:
– Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT (Departamento de Desenvolvimento Econômico) – Praça da Catedral, 7 – Centro (antigo prédio do Banco do Brasil e Nossa Caixa)
– CRAS Nova República: Rua João Ramalho, 587 – Jd. Nova República
– CRAS Recanto: Av. Guilherme Guerreiro,616 – Jd. Durval Nicolau
– Centro de Proteção Resedás – Rua Alfeu Doval, 202 – Jd. Resedás II
– PSB Central – Praça Bento Gonçalves, s/n – Rosário

Mais informações:
Telefone: (19) 3636-3339 (WhatsApp)
Site: www.saojoao.sp.gov.br

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic As inscrições para o concurso de escolha da Rainha, Princesa e Madrinha da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -