Quarta-feira, Junho 29, 2022

Prefeitura lança nova turma do Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe

Mais Falados

Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita...

Desfile em comemoração aos 198 anos de São João homenageia os profissionais da saúde

Na última sexta-feira, dia 24, São João da Boa Vista comemorou os 198 anos da sua fundação, e neste...

Hoje terça-feira (28) São João da Boa Vista terá debate sobre saúde e educação na Câmara dos Vereadores

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizará nesta terça-feira, 28/06/2022, duas reuniões públicas para debater assuntos...
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para o Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe.

O objetivo do projeto é de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), na qual os participantes formam um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação.

Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecer a si mesmos, suas habilidades e competências, e a estabelecer metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado.

A metodologia foi adaptada do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo, realizado entre 1998 e 2002 pela Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (ACDI) e Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

Como funciona?
O conteúdo do Time do Emprego é desenvolvido durante 12 encontros (uma ou duas vezes por semana), de quatro horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas.

Quem pode participar?
O público-alvo do programa são os trabalhadores que estão inseridos no Sistema Público de Emprego e Renda, desempregados há mais de três meses, incluindo os trabalhadores que são beneficiários do seguro-desemprego, ou jovens que estão procurando o primeiro emprego, desde que sejam maiores de 16 anos.

Os interessados (jovens e adultos, com mais de 16 anos, em busca do primeiro emprego ou desempregado há mais de 3 meses) devem procurar um dos locais de inscrição até o dia 20 de abril (das 9h às 16h) com os seguintes documentos: RG, CPF e carteira de trabalho. A previsão de início do curso é para o dia 27 de abril. A inscrição é gratuita.

Locais de inscrição:
– Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT (Departamento de Desenvolvimento Econômico) – Praça da Catedral, 7 – Centro (antigo prédio do Banco do Brasil e Nossa Caixa)
– CRAS Nova República: Rua João Ramalho, 587 – Jd. Nova República
– CRAS Recanto: Av. Guilherme Guerreiro,616 – Jd. Durval Nicolau
– Centro de Proteção Resedás – Rua Alfeu Doval, 202 – Jd. Resedás II
– PSB Central – Praça Bento Gonçalves, s/n – Rosário

Mais informações:
Telefone: (19) 3636-3339 (WhatsApp)
Site: www.saojoao.sp.gov.br

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -