A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta quarta-feira (30) uma importante reunião com cerca de 50 proprietários de vans escolares que atuam em instituições de ensino privadas da cidade. O objetivo do encontro foi dar início à regulamentação do transporte escolar, promovendo segurança, legalidade e acesso a linhas de crédito para MEI.
Durante o evento, que contou com a presença do diretor Vanderlei Simionatto e da diretora de Trânsito e Segurança Andréa Parolin, foi anunciada a criação de uma comissão representativa da categoria. Quatro membros do grupo serão responsáveis por acompanhar a elaboração de uma proposta de lei municipal para regulamentar o setor de transporte escolar.
Além de promover a valorização profissional dos motoristas escolares, a medida visa garantir segurança jurídica e organização para os serviços de transporte de alunos. A equipe técnica também apresentou orientações sobre a formalização dos prestadores como Microempreendedores Individuais (MEI) e detalhou as opções de crédito para pequenos negócios oferecidas pelo Banco do Povo.
“Esse primeiro passo é essencial para ouvirmos os profissionais e iniciarmos um processo de reconhecimento, com mais segurança e respaldo para quem trabalha com transporte escolar”, destacou Simionatto.
A próxima reunião está marcada para esta quinta-feira (31), às 20h, na sede do Departamento de Desenvolvimento Econômico.