Domingo, Agosto 10, 2025

Prefeitura inicia regulamentação do transporte escolar com reunião de proprietários de vans em São João da Boa Vista

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta quarta-feira (30) uma importante reunião com cerca de 50 proprietários de vans escolares que atuam em instituições de ensino privadas da cidade. O objetivo do encontro foi dar início à regulamentação do transporte escolar, promovendo segurança, legalidade e acesso a linhas de crédito para MEI.

Durante o evento, que contou com a presença do diretor Vanderlei Simionatto e da diretora de Trânsito e Segurança Andréa Parolin, foi anunciada a criação de uma comissão representativa da categoria. Quatro membros do grupo serão responsáveis por acompanhar a elaboração de uma proposta de lei municipal para regulamentar o setor de transporte escolar.

Além de promover a valorização profissional dos motoristas escolares, a medida visa garantir segurança jurídica e organização para os serviços de transporte de alunos. A equipe técnica também apresentou orientações sobre a formalização dos prestadores como Microempreendedores Individuais (MEI) e detalhou as opções de crédito para pequenos negócios oferecidas pelo Banco do Povo.

“Esse primeiro passo é essencial para ouvirmos os profissionais e iniciarmos um processo de reconhecimento, com mais segurança e respaldo para quem trabalha com transporte escolar”, destacou Simionatto.

A próxima reunião está marcada para esta quinta-feira (31), às 20h, na sede do Departamento de Desenvolvimento Econômico.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Dois acidentes graves deixam adolescentes mortos em Mogi Mirim e Espírito Santo do Pinhal

Na tarde desta quarta-feira (06) e na noite de quinta-feira (07), duas tragédias no trânsito chocaram moradores de Mogi...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -