Segunda-feira, Junho 24, 2024

Prefeitura de São Paulo permite que advogados reconheçam autenticidade de documentos

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Autorização foi solicitada pela OAB SP no início deste ano

A pedido da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), a Prefeitura de São Paulo passa a permitir que profissionais da advocacia reconheçam autenticidade de documentos apresentados em cópia, no âmbito do poder público municipal.

A autorização se dá por meio do Decreto 61203/2022, que institui o Cadastro de Acervos do Sistema de Arquivos do Munícipio e altera o Decreto 51714/2010, para regulamentar a Lei 14141/2006, sobre o processo administrativo na cidade.

Leonardo Sica.

Segundo o vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica, a partir de agora, advogadas e advogados têm fé pública perante à prefeitura da Capital. “No começo do ano, nós fizemos esse pedido diretamente ao prefeito Ricardo Nunes, que assina o decreto [em vigor desde 1º de abril].

Com a regulamentação, profissionais da advocacia estão autorizados a autenticar documentos, assim como cartórios”, informa Sica.“Isso é muito importante para a nossa categoria, pois, além de cortar custos, permite o exercício profissional de maneira mais ampla, dando fé pública às assinaturas de advogadas e advogados”, ressalta o vice-presidente da Secional.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Lavrador Morre em Incêndio em Sítio na Serra da Paulista, São João da Boa Vista

O lavrador Levi Vieira dos Santos, de 53 anos, morreu em um incêndio na quinta-feira (20) em um sítio...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -