Segunda-feira, Junho 17, 2024

Prefeitura de São João busca minimizar impactos a pequenos e médios empreendedores

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A prefeita Teresinha vem trabalhando dia-a-dia na busca de recursos para minimizar os impactos causados com a pandemia do Coronavírus, principalmente em prol dos pequenos e médios empreendedores.

Entre as ações que estão praticamente encaminhadas está a volta do programa Banco do Povo, destinado a financiamento para empreendedores formais ou informais, urbanos e rurais, microempreendedores individuais, cooperativas e associações de produção formalmente constituídas.

Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,5% ao mês, o programa credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.

Os colaboradores do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e do Banco de Talentos, ligados ao Departamento de Desenvolvimento Econômico, estão trabalhando de forma incansável na busca por novas vagas, não só em São João da Boa Vista, mas também em cidades da região. Em breve, haverá novo local de atendimento para os munícipes preencherem seus cadastros.

Outra novidade é a criação do Conselho Municipal de Emprego e Renda, que já foi aprovado na Câmara dos Vereadores e está em fase de implantação. A intenção é criar o Fundo do Trabalho, na intenção de se utilizar recursos para investimentos em qualificação e campanhas para fomentar os empreendedores e trabalhadores.

A Sala do Empreendedor também está sendo melhorada, para que aja melhores condições em prestar assessoria a todos os médios e pequenos comerciantes.

“Com o apoio de todos, queremos passar por essa fase e executar todos os projetos em construção. Mesmo entendendo e sabendo das condições de todos neste momento difícil, precisamos do apoio e cooperação da população. Vamos vencer juntos essa luta”, destaca Teresinha.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

São João da Boa Vista vai Comemorar 200 Anos com Festa Junina Incrível nos Dias 22, 23 e 24/6

A Festa de São João é um dos principais eventos organizados pelo Departamento Municipal de Turismo (DTU) e ocorre...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -