É preciso entender que quando o paciente falta em uma consulta a fila de espera aumenta.
A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria de Saúde, tem registrado um grande número de absenteísmo, ou seja, faltas, em relação às consultas e agendamentos no Centro Municipal de Especialidades, o que se torna bem preocupante tendo em vista que quando o paciente falta sem avisar, outra pessoa perde a chance de se consultar e o mesmo volta para o final da fila.
Somente no mês de janeiro 447 pessoas deixaram de ir se consultar nas mais variadas áreas. Foram 08 faltantes em Cardiologia, 45 em Neurologia, 45 em Oftalmologia,18 em Ortopedia, 03 em Vascular, 05 em Urologia, 70 em Psicologia, 36 em Nutrição, 117 em Fisioterapia, 24 em Psiquiatria, 22 em Fonoaudiologia, 20 em Pequenas cirurgias, 02 em Infectologia, 05 em Assistência social, e 21 que deixaram de ir realizar seu exame Eletrocardiograma.
Durante o mês, o Centro de Especialidades ofertou 2.214 consultas/exames, realizou 1.816 atendimentos, 08 encaixes e infelizmente registrou as 447 faltas.
Por isso a Prefeitura pede para que a população não falte às consultas e procedimentos agendados. É preciso responsabilidade. Caso tenha imprevistos e não dê para ir, é imprescindível que avise com antecedência para que outas pessoas possam ser colocadas no lugar para que o atendimento seja realizado.
O Centro de Especialidades está localizado na Rua Almirante Barroso, nº 250, e o telefone é 3653-7176. Faça a sua parte!