Operação Policial contou com mais de 50 viaturas e 120 policiais civis de várias cidades, incluindo São João da Boa Vista
O monitoramento de Cordeirópolis foi mais uma vez primordial para a solução de crime na região, onde foi possível a identificação dos veículos alvos dos criminosos pela muralha digital, onde foi possível a recuperação de veículos e os investigadores puderam buscar informações que revelaram as circunstâncias e autoria dos furtos.
O número de furtos de carros na região vinha sendo frequente, e por isso foi realizada uma operação denominada de ‘Alto Luxo’, que partiu da delegacia de Cordeirópolis, juntamente com a Delegacia de Investigações Gerais de Limeira (DIG), com apoio da GCM de Limeira e GCM de Cordeirópolis, onde desarticularam uma organização criminosa voltada para a pratica de vários crimes, especialmente roubos e furtos de caminhonetes da marca Toyota e seus modelos HILUX e SW4.
Ao todo foram 47 mandados de busca e apreensão e 37 mandado de prisão temporária, sendo que desses , 23 foram presos, acusados por organização/associação criminosa falsidade ideológica roubo de veículos furto de veículos receptação adulteração de sinal de veículo automotor.
Na operação foram apreendidos relógios de marcas avaliados em mais de R$ 15 mil, um módulo de ignição utilizado para o furto de veículos, além de outros objetos que, ao que tudo indica, podem ser de proprietários de caminhonetes roubadas ou furtadas na região, além de serem apreendidos telefones celulares e anotações diversas. Partes de veículos desmanchados que se encontravam em barracões e caminhões, também foram encontrados.
De acordo com a polícia, foram registrados 416 furtos e 109 roubos de veículos das marcas: Toyota Hilux e SUVs SW4, cuja participação dos alvos é investigada.
As equipes durante as investigações desmantelaram três desmanches destes tipos de veículos, situados na cidade de Araras, Campinas e São Carlos, oportunidade em que foram presos seis acusados.
Os presos foram encaminhados para a cadeia pública de Limeira, Osasco e Itapevi, onde aguardam a realização de audiência de custódia.
A operação contou com a participação de 50 viaturas e 120 policiais civis integrantes das Seccionais de Limeira, São João da Boa Vista, Casa Branca, Piracicaba, Americana, do DOE DOPE e DEMACRO.