Na tarde desta segunda-feira (05), no bairro do Santo Antônio, a equipe em posse de informações de que estava ocorrendo tráfico de drogas a beira do rio, localizado no final da Rua Irmãos Marcos, onde segundo as denúncias relatavam que estava no local um indivíduo conhecido pelo vulgo “Tanaka” e mais dois menores fazendo a embalagens de drogas para a venda.
Realizamos diligências pelas imediações, margeando o rio, até o ponto de onde tivemos visão de 4 indivíduos manuseando as drogas. Acessamos a outra margem do rio adentrando pela Rua Acácio Mota e, ao aproximar da margem do rio podemos novamente observar os quatros indivíduos manuseando as drogas.
Quando foi tentado realizar a abordagem todos pularam no rio abandonando parte das drogas no local, que foi recolhida; quando terminaram de atravessar, novamente foi tentado realizar a abordagem, porém retornaram a evadir pelo rio, de pronto foi possível identificar os indivíduos se tratando do indiciado 01, indiciado 02 e dois adolescentes, foram acompanhados pela margem do rio em dado momento saíram para margem e retiraram as suas roupas jogaram no rio em seguida também pularam novamente na água, nesse momento adentramos para realizar o cerco, onde foi possível deter os indiciados 01 e 02.
Sendo feito o uso de algemas pelo receio de fuga, os adolescentes citados evadiram, em busca pessoal foi localizado com o indiciado 01, a quantia de R$ 162,00, com o indiciado 02 nada de ilícito, porém durante a travessia foi visualizado que o mesmo dispensou no rio as drogas e dinheiro, na blusa abandonada pelo indiciado 01, foi localizado cinco porções de crack, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Conduzido ao UPA e realizado exame de corpo delito constatando as lesões causadas durante a fuga, no Plantão Policial foi realizado uma busca minuciosa, sendo localizado com o indiciado 01 um pote plástico com mais cento e três porções de crack, ocorrência passada para escrivã Sandra que cientificou o Delegado de plantão Dr. Antônio Carlos Pereira Junior que após se inteirar dos fatos ratificou a voz de prisão em flagrante, elaborando BOPC n° 2406 de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Indagados ambos permaneceram em silêncio, acompanhou a ocorrência o Advogado Dr Otacílio Adão OAB 198558, ao término ambos permaneceram presos à disposição da Justiça