Quarta-feira, Junho 29, 2022

Parada Do Orgulho de Ser LGBT+ de São João da Boa Vista 2022: Manifestação volta às ruas depois de dois anos

Mais Falados

Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita...

Desfile em comemoração aos 198 anos de São João homenageia os profissionais da saúde

Na última sexta-feira, dia 24, São João da Boa Vista comemorou os 198 anos da sua fundação, e neste...

Hoje terça-feira (28) São João da Boa Vista terá debate sobre saúde e educação na Câmara dos Vereadores

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizará nesta terça-feira, 28/06/2022, duas reuniões públicas para debater assuntos...
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Em entrevista ao nosso Jornal, Christhopher Dekay, coordenador responsável pela Parada, confirmou o retorno do evento às ruas depois de dois anos com edições e eventos virtuais devido à pandemia da Covid-19, e divulgou o tema dessa 14ª edição.

A manifestação está agendada para o Domingo, 24 de Julho, na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Caslini), a partir das 16h00.

“Vocês Não Sabem o Prazer Que é Estar de Volta; Vote Com Orgulho, Direitos da Comunidade LGBT+ Equidade, Respeito, Dignidade e Cidadania!” é o tema da marcha, que remete ao retorno das paradas às ruas neste momento tão importante que será a eleição presidencial no país.

O presidente da Associação & Grupo Quatro Estações, João Pedro Gimenez Bernardes, disse que o tema foi escolhido devido à importância das eleições, em especial esta, quando será tão necessário fazer mudanças no executivo e legislativo de nosso país, pois os dois são omissos à nossa causa, inclusive por muitas vezes incitando o ódio e o preconceito contra a comunidade LGBT+.

Christhopher Dekay acrescentou que a Parada é uma marcha e manifestação legítima e necessária para garantir a equiparação de nossos direitos inalienáveis, garantir outros para dar dignidade e cidadania de fato a LGBT+ em todo país, é fundamental sabermos votar com consciência e orgulho em quem defende a democracia e acolhe nossas pautas.

Além da Parada, será realizado de 18 a 23 de julho a já tradicional “9ª Semana Mais Orgulho Rainbow”, que conta com abertura oficial, peça teatral, exibição de filme, rodas de debates, palestras e exposição cultural – neste ano com a amostra “Diversa”, no sábado uma festa pré – Parada e a programação encerra-se com chave de Ouro, no Domingo, com a Marcha.

Os organizadores ainda informam que tanto a “9ª Semana Mais Orgulho Rainbow” quanto a “14ª Parada do Orgulho de Ser LGBT+” são gratuitas e com classificação Livre para todos os públicos.

Venha com a gente colorir a cidade de novo!

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -