Segunda-feira, Junho 24, 2024

Pacientes oncológicas da clínica de fisioterapia da UNIFAE recebem sutiãns e almofadas especiais

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de mama se tornou a forma mais comum da doença no mundo. Com objetivo de amparar quem enfrenta essa triste realidade, a UNIFAE promove diversas ações em prol da saúde e bem estar dessas mulheres.

Uma dessas iniciativas ocorreu na tarde da última quarta-feira (10), na Clínica de Fisioterapia da instituição, em uma parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial em Empresarial (ACE) de São João da Boa Vista, que doou almofadas e sutiãs especiais, adaptados para receber uma prótese externa. Os itens serão destinados a pacientes atendidas no local.

As almofadas têm formato de coração e foram projetadas para serem colocadas debaixo do braço, aliviando a dor da incisão e auxiliando na proteção durante o uso de cinto de segurança. Já os sutiãs ajudam a elevar a autoestima da mulher e podem ser usados até que a paciente seja submetida à cirurgia de reconstituição da mama. As peças foram doadas pela empresária sanjoanense Elizandra Rinaldi Bergonsini Beraldo, proprietária da Bella Li Lingerie.

Ela explica o que a motivou a fazer as doações.  “É muito gratificante poder colaborar com a autoestima delas, que têm muita garra e perseverança. As pessoas que vão receber a doação são exemplos de vida, de superação. Nosso objetivo é conscientizar sobre a importância de estar envolvidas em projetos como esse”, afirma Elizandra.

Durante o evento, as pacientes foram representadas pela auxiliar administrativa Andreza Casarini Perinotti, que recebeu tratamento na Clínica da UNIFAE. “Foi maravilhoso participar, receber os cuidados do pessoal da Fisioterapia. Eles sempre foram muito humanos, atenciosos comigo a todo tempo. Costumo dizer que pela minha família e amigos não me faltava nada, sempre fui muito bem acolhida, principalmente depois da doença, mas aqui teve um diferencial. Poder voltar aqui e representar as outras mulheres é muito bom”, afirma.

O LADO ROSA DA VIDA – Os atendimentos são gratuitos, por meio de encaminhamento do Sistema Municipal de Saúde. Entretanto, com a pandemia e as medidas iniciais de combate ao coronavírus, os serviços passaram a ser de forma remota, por meio de plataformas de videoconferência.

Com o sucesso dessas consultas surgiu a necessidade de criar mais um projeto de extensão universitária, “O lado rosa da vida”, lançado oficialmente na quarta-feira, como explica a Vice-Reitora e Pró-reitora de assuntos comunitários e extensão, a Profa. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib:

“O acompanhamento virtual ocorre com uma integração interdisciplinar dos vários cursos da área da Saúde e do Direito. É uma grande oportunidade para as pessoas, pois ele vai agregar cada vez mais. É a UNIFAE, mais uma vez, pensando no próximo e preocupada com a qualidade de vida da população”.

CLÍNICA DE FISIOTERAPIA – A Clínica Escola de Fisioterapia da UNIFAE é um centro de referência em fisioterapia do município de São João da Boa Vista. Integrada ao sistema municipal de saúde, presta atendimento à população em geral, por meio de convênio firmado com o Departamento Municipal de Saúde, que permite que todos os atendimentos sejam realizados pelo SUS. Realiza, em média, 1000 atendimentos mês, nas diversas áreas de especialidades da fisioterapia: Traumato-ortopedia, reumatologia, desportiva, neurologia, saúde pública, uroginecologia e obstetrícia, dermatologia, cardiologia, pneumologia, geriatria, oncologia e disfunções crânio mandibulares, hidroterapia, ergonomia, entre outras. Conta, ainda, com estúdio de Pilates completo e equipamentos de alta tecnologia. Nos dois últimos anos de formação, os acadêmicos de fisioterapia, realizam atendimentos supervisionados por docentes fisioterapeutas, com formação específica para sua área de atuação. Os alunos realizam estágios em parceria com entidades, como Santa Casa, Lar de Idosos São José e Casa da Gestante, e empresas.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Lavrador Morre em Incêndio em Sítio na Serra da Paulista, São João da Boa Vista

O lavrador Levi Vieira dos Santos, de 53 anos, morreu em um incêndio na quinta-feira (20) em um sítio...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -