Sábado, Julho 20, 2024

Operação Policial Prende 22 Suspeitos de Monitorar a Polícia via WhatsApp no Interior de SP

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil realizou uma operação contra o tráfico de drogas em Mococa (SP), resultando na prisão de 22 pessoas. Além do envolvimento com o tráfico, o grupo também é suspeito de monitorar as atividades da polícia por meio do aplicativo WhatsApp, conforme revelou o delegado Mauro Bacci.

Delegado Benedito Antônio Noronha Júnior, da Seccional de Casa Branca (SP) — Foto: Fábio de Souza/EPTV

Segundo o delegado Benedito Antônio Noronha Júnior, da Seccional de Casa Branca (SP), a Justiça emitiu 28 mandados de prisão preventiva, resultando na detenção de 16 pessoas, enquanto outras seis foram presas em flagrante com drogas encontradas em suas residências.

As investigações revelaram que o grupo monitorava os deslocamentos das viaturas policiais. “Eles chegaram até mesmo a ter a audácia de visitar o estacionamento da delegacia para verificar quais viaturas estavam lá, quais estavam nas ruas e em que horários. Trata-se realmente de um grupo bastante ousado”, destacou o delegado seccional.

A operação, que contou com a participação de mais de 300 policiais de várias cidades da região, teve início durante a madrugada e contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 9 (Deinter-9) de Piracicaba, Deinter-3 de Ribeirão Preto, Deinter-2 de Campinas, Canil de Vargem Grande do Sul e Mogi Guaçu. As atividades em solo foram auxiliadas pelo helicóptero Pelicano e drones.

Os suspeitos com mandados de prisão preventiva serão levados para audiência de custódia ainda hoje, enquanto os cinco presos em flagrante serão encaminhados para a cadeia de Casa Branca. Todos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

O delegado seccional informou que as operações policiais continuarão a fim de identificar e prender todos os suspeitos envolvidos no grupo criminoso.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

São João da Boa Vista Conquista Ouro na Estreia dos 66º Jogos Regionais em Bragança Paulista

As primeiras partidas dos 66º Jogos Regionais do Estado de São Paulo, que este ano estão sendo realizados em...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -