Sábado, Janeiro 10, 2026

Mutirão de saúde da mulher realizou 338 exames de Papanicolaou

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

O mutirão realizado pela Prefeitura, no sábado (22), atendeu 338 mulheres para coleta de exame Papanicolaou. O procedimento é preventivo de câncer de colo do útero e faz parte das ações do Departamento de Saúde, dentro da programação do Outubro Rosa. “A saúde da mulher é uma de nossas prioridades e não temos medido esforços nas ações de prevenção, principalmente neste mês, que tem uma campanha específica de combate ao câncer”, ressaltou a prefeita Teresinha.

Ao todo, foram 483 exames agendados, 43 atendimentos motivados por demanda espontânea e 338 exames realizados. É necessário observar, porém, que 188 sanjoanenses não compareceram ao agendamento, fato que prejudica a logística do setor. “Pedimos à população que não falte aos exames e consultas agendados, pois esta prática dificulta a marcação de vagas para quem mais precisa”, disse Fábio Ferraz, diretor de Saúde.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Imagens: Avião de pequeno porte cai em área rural de Tambaú durante pulverização agrícola

Um avião de pequeno porte caiu no final da manhã desta quinta-feira (08) em uma área rural do município...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -