Sábado, Fevereiro 22, 2025

Mulheres: É Tempo de Semear Chega a Águas da Prata para Empoderar Mulheres no Agronegócio

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Evento de Empreendedorismo Rural em Águas da Prata

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), em parceria com o Sebrae-SP, realiza o evento Mulheres: É Tempo de Semear em Águas da Prata, no dia 25 de fevereiro, às 16h, no Clube da Velha Guarda. O evento é o segundo de três módulos, com foco no empoderamento feminino no agronegócio e na capacitação de mulheres empreendedoras.

Apoio a Mulheres Empreendedoras Rurais

Com apoio de Sindicatos Rurais, prefeituras e entidades locais, o município recebe este evento com conteúdos valiosos para empreendedoras rurais. A programação inclui palestras de especialistas sobre o desenvolvimento de negócios rurais e saúde feminina no campo.

Palestras e Temas Importantes

A presidente da Comissão Semeadoras do Agro da Faesp, Juliana Farah, discutirá o posicionamento da mulher no agronegócio. Adriana Menezes, vice-presidente da Comissão, apresentará estratégias para o sucesso de empreendedoras no agronegócio com a palestra “Como fazer dar certo”. Além disso, Gimena Galván, do Grupo SJC Global, falará sobre a importância da prevenção do câncer de colo de útero e mama em sua palestra “Amar e se cuidar”.

A analista do Sebrae-SP, Cibele Medeiros Gulin, também compartilhará insights no Momento Sebrae, com foco em negócios rurais sustentáveis. O evento contará ainda com a presença de autoridades locais como o presidente do Sindicato Rural de São João da Boa Vista, Vera Lúcia Machado Vicente, o prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Fortes Dezena, e o gerente do Sebrae-SP, Marcos Kremer.

Objetivos do Projeto

O projeto Mulheres: É Tempo de Semear visa capacitar e empoderar mulheres no agronegócio e em negócios rurais, fornecendo ferramentas essenciais para o sucesso de suas iniciativas empresariais. A presidente da Comissão, Juliana Farah, destaca a importância do projeto, dizendo que ele tem ajudado mulheres a se tornarem mais confiantes e bem-sucedidas em seus empreendimentos.

Tirso Meirelles, presidente da Faesp, reforça que os encontros das Semeadoras do Agro são oportunidades para troca de experiências entre mulheres empreendedoras rurais, produtoras rurais e trabalhadoras rurais, criando um espaço de empoderamento e aprendizado no setor agrícola.

O ciclo de capacitação segue com o módulo final, “Mulher: É Tempo de Colheita”, que irá concluir esta jornada de capacitação feminina no agronegócio.

Serviço

  • Evento: Mulheres: É Tempo de Semear em Águas da Prata
  • Data: 25/02/2025
  • Horário: 16h
  • Local: Clube da Velha Guarda de Águas da Prata
  • Endereço: Rua José Cataneo, 657, Jardim Mantiqueira, Águas da Prata, SP
- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Águas da Prata Busca Parceria com Corpo de Bombeiros para Prevenção de Incêndios e Queimadas

O prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique, e o presidente da câmara de vereadores, Rafael Dezena, se reuniram...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -