Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Mulher se recupera da COVID-19 após mais de 3 meses internada na Santa Casa

Mais Falados

Paciente deixa a Santa Casa depois de 40 dias internada com Covid-19

Uma mulher de 35 anos, que ficou internada na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, durante 40 dias,...

João Doria aprova projeto para reuso de água do deputado estadual Marcos Damásio

Projeto de Damasio de reuso de água agora é lei A proposta do deputado estadual Marcos Damasio (PL) de que...

Time São João/Ginástica Artística da Prefeitura recebe placa em homenagem a professor

Neste sábado (18), completa um ano do falecimento do professor e treinador Sebastião Álvaro Galdino, profissional que brilhou no...
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Roseli Porphirio de Oliveira, 51 anos, deixou a Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros neste sábado, 11 de setembro, após mais de 3 meses de intensa luta para derrotar a Covid-19. A batalha durou 98 dias, foi difícil, mas ela conseguiu vencer. Roseli é a paciente que mais tempo permaneceu internada na Santa Casa para se recuperar de complicações provocadas pela doença do novo coronavírus.

Na saída, Roseli agradeceu a Deus por ter sobrevivido, exaltou o apoio da equipe de profissionais do hospital de São João da Boa Vista e se emocionou ao saber que retornaria para casa para rever familiares e amigos. Roseli foi internada no dia 5 de junho, após apresentar os sintomas da Covid-19. Devido ao comprometimento dos pulmões, ela precisou a ser intubada até que o estado clínico melhorasse.

Com a evolução satisfatória, assim que deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ela ainda passou por várias sessões de fisioterapia e psicologia até ser comunicada da alta médica. A Mesa Diretora da Santa Casa enaltece a recuperação de Roseli e parabeniza o desempenho de toda a equipe do hospital, incluindo a participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicóloga, fisioterapeutas, acadêmicos da Unifeob, nutricionistas, profissionais de limpeza, entre outros colaboradores.

Acompanhe outras informações no site www.santacasasaojoao.com.br e Instagram (santacasasaojoao). Créditos/fotos: Matheus Lianda/Unifeob