Terça-feira, Outubro 14, 2025

Mulher é presa por maus-tratos após resgate de 15 cães em situação de abandono em São João da Boa Vista

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Uma mulher foi presa por maus-tratos a animais nesta segunda-feira (6), após a Polícia Militar resgatar 15 cães que viviam sem água e sem alimento em uma residência no bairro Santo Antônio, em São João da Boa Vista (SP).

A denúncia anônima levou os policiais até o imóvel, que foi descrito no Boletim de Ocorrência como um ambiente insalubre, com forte odor e animais debilitados.

Segundo informações, os cães — entre adultos e filhotes — apresentavam sinais de desnutrição, e um dos filhotes morreu por falta de alimento. Moradores da vizinhança relataram gritos de dor, brigas e abandono constante no local.

Os animais adultos foram encaminhados ao Centro de Zoonoses, enquanto os filhotes receberam atendimento veterinário emergencial. A suspeita foi localizada em seguida e levada à Delegacia Seccional de Polícia Civil de São João da Boa Vista, onde teve a prisão decretada após perícia confirmar os maus-tratos.

O crime de maus-tratos

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), atos como deixar o animal preso em correntes, mantê-lo em locais sujos, sem ventilação, sem alimentação adequada, sem água potável e sem assistência veterinária configuram crime de maus-tratos.
A pena pode variar de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda de animais.

As denúncias de maus-tratos podem ser feitas anonimamente pelos números 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque Denúncia).

Este caso reforça a importância da conscientização sobre o bem-estar animal, o respeito à vida e o papel fundamental da população em denunciar abusos e proteger os animais em situação de risco.

Delegacia Seccional: sede abriga comando da Polícia Judiciária na região sanjoanense ( Foto: Ignácio Garcia/O MUNICIPIO)

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Inscrições para processo seletivo da Cemmil terminam dia 16 de outubro

Termina na próxima quinta-feira, dia 16 de outubro, o processo seletivo realizado pelo Consórcio CEMMIL, com vagas de trabalho na...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -