O Missionário Redentorista foi ecônomo do Santuário Nacional e também Diretor da Editora Santuário.
Faleceu neste domingo, 18 de setembro, no Hospital A.C Camargo, em São Paulo (SP), o Missionário Redentorista Pe. Hélcio Vicente Testa, C.Ss.R.
Nascido no interior de São Paulo, em Assis, no dia 21 de julho de 1964, Pe. Hélcio fez sua Ordenação Diaconal em 11 de fevereiro de 1995. No mesmo ano, realizou sua Ordenação Presbiteral, em 29 de julho.
Seus estudos de Filosofia e de Teologia se realizaram-se na PUCCAMP, em Campinas, e no ITESP, em São Paulo, respectivamente.
O Missionário Redentorista atuou como administrador da Casa dos Missionários Redentoristas em Roma. Trabalhou em Sacramento (MG) no Seminário Propedêutico Santíssimo Redentor. Na cidade, também foi Superior da Comunidade Redentorista.
Padre Hélcio Testa foi Diretor da ETER Escola Técnica Redentorista, Ecônomo e Administrador do Santuário Nacional de Aparecida e Diretor da Editora Santuário.
O Missionário Redentorista foi pároco das Paróquias São Geraldo, em Sorocaba (SP), e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São João da Boa Vista (SP).
O velório do Redentorista acontecerá, nesta segunda-feira (19), durante toda a manhã na sala da portaria do Convento Novo, em Aparecida (SP).
Na parte da tarde, o corpo será levado para o Altar Central do Santuário. Às 16h haverá uma celebração com transmissão pelo Aparecida ao Vivo no YouTube e pelo aplicativo Aparecida.
O sepultamento acontecerá em seguida no Cemitério Santa Rita, em Aparecida.
- Advertisement -
Artigos Relacionados
- Advertisement -