Quinta-feira, Maio 30, 2024

Mesmo em momento complexo, Departamento de Saúde realiza importantes mudanças

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Sob o comando do diretor Dr. Fernando Delatti e da assessora Ludimila Barros Zan, o Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista vem realizando importantes mudanças no primeiro mês de trabalho, principalmente na forma estrutural.

“Estamos avançando em demonstrar a todos os colaboradores que a determinação administrativa mudou. Esta é uma gestão pautada na transparência total e na responsabilidade individual de cada um”, garante Delatti.

Uma das dificuldades encontradas pela nova equipe é a forma que alguns sanjoanenses se dirigem ao Departamento. “Sempre com grande e compreensível ansiedade. Mas sabemos que o governo Teresinha e Roberto Campos representa a fé e a esperança de que coisas boas acontecerão e, portanto, vamos trabalhar muito para mudar essa atitude. Por isso pedimos a população que tenham paciência em fazer solicitações, principalmente neste momento difícil que estamos vivendo”, reforça o diretor.

Um dos principais problemas encontrado, mas já resolvido, foi o do prontuário eletrônico, que contou com o apoio do Departamento de Tecnologia da Informação. “Evitamos o caos no atendimento, com a possibilidade de paralisação de instrumentos eletrônicos que não permitiriam a elaboração e administração dos cursos, além de implicar em diminuição de verba para São João”, explica Delatti.

COVID-19 – Apesar do grave momento que a cidade atravessa com a pandemia do Coronavírus, o Departamento de Saúde vem resolvendo diversas situações. Uma delas foi a realocação de oito servidores da Prefeitura para apoiar no trabalho da Santa Casa Dona Carolina Malheiros.

A vacinação contra a Covid-19 vem caminhando a bons ventos. Quase duas mil pessoas, entre profissionais de saúdes e idosos de asilos, foram imunizadas com a primeira dose (até segunda-feira, 1º). “Com a chegada de mais vacinas, São João está pronta para vacinar toda a população, com grande estoque de agulhas e seringas”, ressalta a assessora Ludmila.

A formação da Comissão Covid, a indicação do novo administrador da Santa Casa (o administrador de empresas Carlos Guisasola) e do novo diretor da Unidade de Pronto Atendimento – UPA (o médico otorrinolaringologista Douglas Moretti) são algumas das ações já concretizadas, nestes primeiros 30 dias.

Por fim, Delatti, faz questão de elogiar toda sua equipe de servidores. “É uma turma extraordinária, que está lá para trabalhar, desde o transporte a manutenção, as enfermeiras. Tenho certeza absoluta que as dificuldades são passageiras, tudo irá melhorar”, conclui.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic As inscrições para o concurso de escolha da Rainha, Princesa e Madrinha da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -