Quinta-feira, Maio 30, 2024

Por conta da pandemia, Prefeitura suspende atividades carnavalescas

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Prefeitura de São João da Boa Vista divulgou, na última sexta-feira (5), o decreto nº 6713/2021 suspendendo as atividades carnavalescas e demais eventos constantes no calendário oficial de eventos referente ao carnaval 2021.

O motivo é a impossibilidade de aglomerações e o devido respeito aos protocolos sanitários, em atendimento ao Plano São Paulo. A administração municipal também cancelou o ponto facultativo nas repartições públicas municipais da Administração Direta, Autárquica e Fundacional nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro (carnaval e quarta-feira de cinzas).

No decreto, a Prefeitura destacou a necessidade de devido planejamento das atividades durante o exercício de 2021, a situação de emergência da saúde pública no município e o potencial de incentivar a aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados

O documento também proíbe a realização de eventos em chácaras, casas, apartamentos ou áreas públicas com aglomeração de dez pessoas ou mais. As pessoas que descumprirem o decreto estarão sujeitas a penalidade prevista no artigo 5º da Lei Municipal 4.714/2020, ou seja, aplicação de multa de R$ 5 mil reais ao dono do imóvel.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic As inscrições para o concurso de escolha da Rainha, Princesa e Madrinha da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -