Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Mães de alunos da rede municipal são recebidas por Teresinha

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

Depois de se reunir com autoridades, na tarde desta quarta-feira (12) no gabinete, a prefeita Teresinha recebeu um grupo de mães que reivindicam ações emergenciais nas escolas e creches, em razão da preocupação com o atentando ocorrido numa creche privada de Santa Catarina.

A diretora do Departamento de Educação, Eloisa Matielo, também esteve presente para ouvir as reivindicações e tranquilizar as responsáveis pelos estudantes: “Foi a oportunidade de termos um diálogo com as mães que estavam preocupadas e trazer essa resposta imediata para elas. Acredito que a partir de agora teremos esse novo processo a ser adotado em relação a essas ações”, disse.

Stephane Souza tem dois filhos que estudam na escola Luiza de Lima Teixeira e destacou a abertura da gestão em ouvi-las: “A reunião foi muito produtiva. Levamos sugestões e estou indo embora feliz, como mãe, em ser ouvida e ter uma resposta positiva às reivindicações junto à prefeita, aos vereadores e à diretora da Educação. Com essas medidas sendo colocada em prática, poderei mandar meus filhos para escola”, disse.

MEDIDAS IMEDIATAS
Durante o encontro, Teresinha ressaltou que foi reforçada a Informação Técnica 90/2022, de maio do ano passado, que orienta as escolas e creches para que entreguem e aguardem seus filhos nos portões, onde o funcionário leva o aluno até a saída, entregando-o, com segurança, para o familiar ou para o monitor do transporte escolar. Além disso, o documento ressalta que nenhuma pessoa poderá entrar na escola sem autorização prévia do diretor. Ao todo, a Informação Técnica elenca 12 medidas referentes ao tema.

A prefeita Teresinha também anunciou que as escolas terão “botão de pânico”, acionado através de um aplicativo de celular operado pela empresa de monitoramento que presta o serviço, além de vigias no período diurno: “Estamos trabalhando com a prevenção, colocando os vigias durante todo o período de aula para dar uma segurança maior aos pais, funcionários, professores e principalmente às crianças. Com relação à tecnologia que também será utilizada, a empresa Fortress, que presta o serviço, já está indo às escolas para ensinar e orientar os funcionários e professores a usarem o ‘botão de pânico’ em caso de necessidade”, explicou.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Ação Solidária: 351 Litros de Leite Doado para a Santa Casa de São João da Boa Vista

Santa Casa de Misericórdia de São João da Boa Vista recebe doação de 351 litros de leite O provedor da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -