Domingo, Fevereiro 25, 2024

Janeiro Branco: Prefeitura de São João realiza campanha de prevenção ao suicídio

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio dos Departamentos de Comunicação Social e de Saúde, realizou a Campanha de Prevenção ao Suicídio. A ação teve início no dia 14 de janeiro e tem previsão de término em 25 de fevereiro.

A iniciativa se originou por conta da campanha “Janeiro Branco”, que iniciou em 2014 e busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas como um todo. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os anos cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio.

Outro incentivador da campanha foi o médico Douglas Moretti, ex-diretor de Saúde da Prefeitura. “São João tem um índice alto de suicídio e precisamos fazer algo para mudar isso. Enquanto estive na diretoria de saúde, sempre foi um de meus propósitos lutar para que isso acabe”, destacou.

Entre os transtornos mentais abordados pelos psicólogos dos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) da Prefeitura estão a depressão, transtorno de personalidade e alcoolismo, todos associados ao suicídio.

Para esta campanha, o Departamento de Comunicação Social produziu sete vídeos, que já estão sendo amplamente divulgados em todas as redes sociais da Prefeitura (Facebook, Instagram e YouTube), bem como na TV local.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) é parceiro do Ministério da Saúde na prevenção do suicídio e oferece amparo gratuito por telefone. Ligue 188 ou acesse www.cvv.org.br para mais informações.

VÍDEO 1 – (clique aqui)

VÍDEO 2 – (clique aqui)

VÍDEO 3 – (clique aqui)

VÍDEO 4 – (clique aqui)

VÍDEO 5 – (clique aqui)

VÍDEO 6 – (clique aqui)

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -