No último domingo (1º), a prefeita Teresinha assinou o contrato com a Organização Social (OS) Instituto Doutora Rita Lobato (IDRL), que desde então está realizando a gestão e o gerenciamento dos serviços de saúde de São João da Boa Vista.
Entre os locais estão: UPA (Unidade de Pronto Atendimento); CAPS II, CAPS AD, CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial) e Ambulatório de Saúde Mental; as 13 Unidades de Saúde; e os Serviços de Especialidades – CEM (Centro de Especialidades Médicas), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e SAE (Serviço de Atendimento Especializado).
De acordo com a prefeita, o principal objetivo do contrato é agilizar os atendimentos nos postos de saúde da cidade e na UPA. “Queremos dinamizar os atendimentos e oferecer mais qualidade à população. A Saúde é uma das nossas principais bandeiras e estamos trabalhando muito para que ela seja de excelência no município”, afirma Teresinha.
NOVIDADES – Já no primeiro dia de trabalho, a nova Organização Social realizou o raio-x por 24h na UPA. “Quem tiver que fazer esse procedimento não será mais encaminhado à Santa Casa”, explica a prefeita.
O principal foco do Instituto é o da população ser atendida em mais horários. No mesmo momento em que o munícipe procurar o serviço, ele já será encaminhado para a consulta.