FASE EMERGÊNCIAL
Chamada de ‘fase emergencial’, medidas ainda mais duras visam desafogar sistema de saúde estadual, que corre risco iminente de colapso
Atividades econômicas não essenciais terão de instituir o teletrabalho de maneira obrigatória em São Paulo.
A restrição para o teletrabalho engloba órgãos públicos e serviços de escritórios e setores que não estão nas ativades essenciais. O objetivo da medida é reduzir sensivelmente a circulação de pessoas no estado para diminuir a circulação do vírus.
Restrições ao comércio
Entre as medidas mais restritivas anunciadas nesta tarde pelo governo de São Paulo, estão a proibição dos chamados serviços de “take away” em restaurantes, quando o cliente vai até o restaurante para pegar sua refeição.
Apenas estão liberados serviços de delivery e drive-thru.
Lojas de material de construção também serão fechadas pelo governo do estado.
Escolas estaduais serão fechadas. Unidades seguirão parcialmente abertas somente para atender alunos socialmente vulneráveis que precisem receber merenda. Para a rede privada, o funcionamento será opcional, mas as escolas só podem receber 35% da capacidade total.
Igrejas que só poderão receber fieis de forma individual.
Jogos de futebol e outras esportes coletivos também não poderão acontecer. Escritórios só poderão funcionar em sistema de home office.
Serviços de retirada de alimentos e produtos nos estabelecimentos está vetado. O delivery segue permitido.
Toque de recolher
Também será adotado um toque de recolher entre 20h e 5h. É proibida a circulação nesse horário. Também está proibido o uso de praias e parques.
Detalhes e a adequação da Prefeitura de São João da Boa Vista em breve em nosso site.