Segunda-feira, Junho 17, 2024

Estudantes fazem prova do concurso “Melhor aluno da escola pública”.

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Com parceria da Unifeob e do Anglo São João, o projeto é organizado pelo Rotary Club e Diretoria de Ensino.

Na manhã de sexta-feira (5), 26 estudantes de ensino médio e fundamental de escolas públicas de São João da Boa Vista e Águas da Prata se reuniram na sede da Diretoria de Ensino para fazer a prova do tradicional concurso Melhor Aluno da Escola Pública. O projeto é realizado há mais de 10 anos pelo Rotary Club e pela Diretoria de Ensino e conta com a parceria da Unifeob e do Anglo São João. Os exames também foram aplicados simultaneamente em mais 11 municípios da região.

“É um prêmio de transformação de vida para eles e suas famílias”, diz a coordenadora de Pedagia EaD Unifeob, Fátima Medici

Estiveram presentes as supervisoras de ensino Ana Cláudia Fructuoso e Fátima Medici, coordenadora do curso de Pedagogia EaD da Unifeob, e os representantes do Rotary Club, Marco Uliana e Silvio Michelazzo, idealizador do concurso. Os alunos vencedores receberão bolsas integrais de qualquer curso superior da Unifeob e do ensino médio do Anglo São João como incentivo para seguir com os estudos.

Dedicação

A escolha dos participantes é feita pelas escolas por meio de uma prova específica ou análise de histórico. “O projeto visa incentivar o comprometimento dos estudantes para se dedicarem cada vez mais e se tornarem uma referência para os colegas. A premiação é um reconhecimento por todo o esforço”, explica Fátima, que destaca que as questões do concurso se equiparam às do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Vestibular de Bolsas da Unifeob. “É um prêmio de transformação de vida para eles e suas famílias. Com certeza vão fazer a diferença lá na frente para os outros que virão, é esse ciclo que a gente quer”.

A correção das provas é feita pelos Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNPs), responsáveis pela formação de todos os professores e coordenadores da rede dos municípios da Diretoria de Ensino. A divulgação dos contemplados é feita pelo Rotary Club, que pode comunicar antecipadamente às escolas ou em uma cerimônia com todos os participantes. A revelação de quem venceu em São João está prevista para 2 de dezembro.

FONTE: UNIFEOB

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

A Paratleta Verediana Real é a Embaixadora Oficial da 49ª EAPIC pela Segunda Vez

Pela segunda vez consecutiva, a paratleta Verediana Real foi escolhida como a embaixadora oficial da 49ª EAPIC (Exposição Agropecuária,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -