Estudantes dos cursos que envolvem a Escola do Bem Estar, sendo eles, enfermagem, fisioterapia, biomedicina, psicologia, nutrição, educação física e farmácia apresentaram aos professores e coordenadores o projeto integrado de final de semestre. O foco da atividade foi trabalhar no tratamento e prevenção da obesidade e sobrepeso.
Para concluir o projeto, os acadêmicos atenderam cerca de 16 pacientes, durante o primeiro semestre de 2022.Esses pacientes tiveram acompanhamento de todas as áreas, e durante o processo, foram desenvolvendo atividades no foco da perda de peso e ganho de qualidade de vida.
Depois de finalizado, os estudantes de todos os cursos da saúde, se reuniram em grupos para discutir sobre os pacientes e produzir um relatório final sobre os resultados obtidos.
Para a coordenadora de biomedicina, Cíntia de Lima Rossi, a atividade foi muito importante, pois os estudantes perceberam como o avanço dos pacientes, também dependem do apoio de outras áreas e a importância do trabalho multiprofissional integrado “No dia da apresentação, eles tiveram uma troca muito legal. Os participantes do projeto tiveram grande evolução como resultado coletivo dos estudantes e é incrível a percepção de como podem transformar a vida de pessoas e isso muda a realidade da comunidade”, ressaltou.