Quinta-feira, Agosto 11, 2022

Escola do Bem Estar desenvolve atividade com foco na prevenção e tratamento da obesidade e sobrepeso com melhora da qualidade de vida

Mais Falados

IFSP será palco para leitura da Carta em defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito

Nesta quinta-feira (11), às 19h, o auditório do bloco A do campus São João da Boa Vista do Instituto...

Região de São João da Boa Vista lidera ranking e tem maior taxa de transmissão Covid-19 de SP

O Brasil atingiu 680.166 mortes por covid-19 nesta segunda-feira, 8 de agosto, 170 a mais que as 679.996 de...

Sanjoanense Lindomar Benedito morre baleado após bater em carro de atirador em Mogi Guaçu

Autor do disparo alega que o confundiu com um ladrão, após ele colidir contra um carro estacionado na rua....
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Estudantes dos cursos que envolvem a Escola do Bem Estar, sendo eles, enfermagem, fisioterapia, biomedicina, psicologia, nutrição, educação física e farmácia apresentaram aos professores e coordenadores o projeto integrado de final de semestre. O foco da atividade foi trabalhar no tratamento e prevenção da obesidade e sobrepeso. 

Para concluir o projeto, os acadêmicos atenderam cerca de 16 pacientes, durante o primeiro semestre de 2022.Esses pacientes tiveram acompanhamento de todas as áreas, e durante o processo, foram desenvolvendo atividades no foco da perda de peso e ganho de qualidade de vida. 

Depois de finalizado, os estudantes de todos os cursos da saúde, se reuniram em grupos para discutir sobre os pacientes e produzir um relatório final sobre os resultados obtidos. 

Para a coordenadora de biomedicina, Cíntia de Lima Rossi, a atividade foi muito importante, pois os estudantes perceberam como o avanço dos pacientes, também dependem do apoio de outras áreas e   a importância do trabalho multiprofissional integrado “No dia da apresentação, eles tiveram uma troca muito legal. Os participantes do projeto tiveram grande evolução como resultado coletivo dos estudantes e é incrível a percepção de como podem transformar  a vida de pessoas e isso muda a realidade da comunidade”, ressaltou.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Prefeitura Municipal divulga mais de 70 (setenta) novas vagas de emprego em São João da Boa Vista

Caso o munícipe tenha alguma dificuldade em acessar o site, é só entrar em contato no telefone (19) 3636-3339,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -