Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Em reunião aberta, OAB SP vai esclarecer termos do ia para a jovem advocacia

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio de suas comissões da Jovem Advocacia e de Assistência Judiciária, promoverá uma videoconferência para esclarecimentos a respeito do convênio da Secional com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPESP) para oferta de defesa suplementar aos legalmente necessitados. A reunião, que não requer pré-cadastro, acontecerá na próxima segunda-feira (14), a partir das 20h.

Segundo o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Guilherme Hansen Cirilo, como muitos recém-aprovados no Exame de Ordem se inscrevem no convênio para iniciar a vida profissional, essa transmissão ao vivo poderá ajudá-los a entender melhor como é oferecida a assistência judiciária gratuita à população carente por meio da parceria da Secional com a DPESP.

“Vejo a participação no convênio como uma grande oportunidade profissional, pois, para se destacar, o jovem advogado precisa ter casos e conseguir bons resultados. Na Defensoria Pública, ele consegue atender seus primeiros casos, prestar bons serviços e utilizar os resultados para fortalecer seu marketing pessoal. Posteriormente, esse trabalho pode ser apresentado para possíveis novos clientes”, afirma Cirilo.

O evento on-line contará com a presença do presidente da Comissão de Assistência Judiciária, Francisco Jorge Andreotti Neto. “Essa atuação conjunta das comissões irá, primeiro, ajudar a inserir jovens advogadas e advogados no mercado de trabalho e, segundo, aprimorar a prestação jurisdicional ao cidadão assistido nos termos do convênio da OAB SP e DPESP”, comenta Neto.

“Vale ressaltar que as duas comissões também estão firmando uma parceria inédita com a formação de um núcleo da Jovem Advocacia dentro da Assistência Judiciária, justamente para facilitar a comunicação do profissional recém-aprovado no Exame de Ordem, colaborando com seu desenvolvimento profissional”, destaca Cirilo.

Para participar do encontro, basta acessar este link: https://oabsp-org-br.zoom.us/j/82530970798. Lembrando que 4 de março é o último dia de inscrição no convênio. Saiba mais em: https://bit.ly/34prha2.

Serviço

Reunião virtual das comissões da Jovem Advocacia e de Assistência Judiciária

Por quê: para esclarecimentos do convênio da OAB SP com a DPESP;

Quando: 14/02/2022, às 20h;

Onde: plataforma Zoom;

Público-alvo: advogadas e advogados recém-aprovados no Exame de Ordem.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -