Quinta-feira, Maio 30, 2024

ELEKTRO intensifica a poda de árvores na região central de São João da Boa Vista

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Ação conjunta: equipes da Elektro e da prefeitura durante a execução de podas nesta na  Vila Conceição

Para reduzir o risco de interrupção no fornecimento de energia causado pela interferência de árvores na rede elétrica, a Elektro, em ação conjunta com a prefeitura de São João da Boa Vista, iniciou na segunda-feira (26) a poda de árvores que estavam em contato com a rede elétrica. A ação conta com 10 equipes de eletricistas da concessionária e cinco equipes da prefeitura. Em apenas dois dias, as equipes já concluíram a poda de galhos das árvores localizadas na avenida de Francisco Ferraz de Campos Junior, no bairro Durval Nicolau e também em vários pontos do Centro, da Vila Trafani, do Jardim Bela Vista, da Vila Nossa Senhora de Fátima e do Jardim Recanto dos Pássaros.

A previsão é que 500 podas sejam realizadas até o final desta semana. Cinco caminhões da prefeitura irão auxiliar na retirada dos resíduos. A ação também está programada para os bairros:  Jardim Cledirna, Jardim Leonor, Perpertuo Socorro, Parque das Nações, Vila Conrado, Vila Loyola, Vila Fleming, Vila Gomes, Jardim Nova São João, entre outros.

A Elektro entende que a arborização é um patrimônio ambiental de todos e um elemento de contribuição para qualidade de vida. Para preservá-la, é necessário que o plantio e a manutenção aconteçam com responsabilidade, de acordo com o planejamento realizado pelos órgãos responsáveis de cada município.

Uma das recomendações, por exemplo, é que o plantio não seja realizado em proximidade com os equipamentos elétricos, como postes, cabos e transformadores. Essa é uma das orientações de segurança da Elektro, confira outras dicas:

Sobre a Elektro
Reconhecida por oito vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic As inscrições para o concurso de escolha da Rainha, Princesa e Madrinha da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -