Domingo, Fevereiro 25, 2024

Diretor do departamento de saúde visita a UNIFAE

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Na manhã dessa terça-feira (15), a UNIFAE recebeu o novo diretor do Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista, o Dr. Douglas Moretti; acompanhado pelo Assessor Técnico da Direção do Departamento Municipal de Saúde, Fabio Ferraz; que participou de uma reunião com a Vice-reitora do Centro Universitário, Profa. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib; com a Pró-reitora de graduação, Profa. Dra. Alice Peruccheti Orrú; e o coordenador do curso de Odontologia, Prof. Dr. Eduardo Buozi Moffa. Na oportunidade, eles conversaram sobre novas parcerias.

Dr. Douglas é médico há 18 anos, com especialização em otorrinolaringologia e medicina do trabalho. Já atuou nos hospitais da Unimed e na Santa Casa Dona Carolina Malheiros, assim como no Pronto Socorro Municipal. Recentemente esteve à frente das ações do centro covid.

“Esse início de trabalho foi muito interessante, consegui ver a linha final (do centro covid), de quem atende e está em contato direto com os pacientes, e hoje consigo enxergar essa situação de uma maneira mais ampla. Enquanto diretor do centro covid eu me preocupava com questões daquele âmbito, mas como diretor de saúde a gente tem que pensar em todo o município, isso me traz uma visão específica de alguns setores, para poder atuar da melhor maneira”, explica.

Durante o encontro, ele enfatizou que contará com o apoio de Instituições como a UNIFAE. “Temos uma grande pérola na cidade, que é a universidade. Quando a faculdade atua na área da saúde, ela traz um benefício muito grande para a população. Acredito que o meio acadêmico, quando inserido no SUS, como vem acontecendo aqui em São João, é muito positivo”, afirma.

Na oportunidade, o médico conheceu a estrutura do curso de Odontologia e os laboratórios de informática do campus. O diretor voltará à UNIFAE nesta quinta-feira (17), para conhecer as Clínicas escola de Fisioterapia e Psicologia, que prestam serviços gratuitos à população.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -