Sábado, Abril 13, 2024

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia.

A Elektro realizou 241 inspeções e identificou 88 irregularidades no município de São João da Boa Vista. Os bairros com maior número de fraudes identificadas foram Jardim Yara e Recanto do Jaguari. A distribuidora recuperou 200 mil kWh, o que é suficiente para abastecer 1.000 residências por um mês ou o município de Águas da Prata por 5 dias.

Para atingir esse resultado, foram realizadas mais de 1.200 intervenções para prevenir e combater desvios de energia, incluindo a substituição de 1.000 medidores e a regularização de 8 clientes clandestinos.

Esses resultados foram obtidos principalmente através do uso de tecnologias de campo, como a instalação de sensores na rede, a manutenção da telemetria nos maiores consumidores e o uso de inteligência interna para análise de dados. Além disso, a conscientização da população sobre os riscos do furto de energia e os danos que essa prática causa também contribuiu.

Durante o ano de 2024, a empresa aumentará suas operações de campo com foco no combate ao furto de energia.

SEGURANÇA – O uso de ligações improvisadas para obter energia elétrica é ilegal e extremamente perigoso. Essas intervenções na rede de distribuição, sem os devidos cuidados com equipamentos de segurança, sem conformidade com as normas do setor elétrico e sem a assistência de profissionais qualificados, podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento.

DENÚNCIA – Os desvios de energia prejudicam todos os clientes, pois causam alterações inadequadas na rede, representando riscos à vida, e parte do valor da energia furtada acaba sendo rateado entre todos os consumidores. Portanto, a Neoenergia Elektro reforça a importância de denunciar fraudes. As denúncias podem ser feitas anonimamente através da central de atendimento, pelo número 0800 701 01 02.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Santa Casa vai realizar Leilão Solidário no Dia 20 de Abril para Construção de Novo Elevador para o Hospital

LEILÃO BENEFICENTE AJUDARÁ SANTA COM NOVO ELEVADOR Um leilão beneficente de prendas e animais está programado para ser realizado na...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -