O diretor João Guilherme Pellegrini e o assessor Luiz Paulo Villela, do Departamento de Cultura da Prefeitura de São João da Boa Vista, receberam, na última terça-feira (23), integrantes da Associação & Grupo Quatro Estações. O encontro ocorreu no Espaço Cultural Luiz Gama.
A Associação é uma instituição em defesa dos Direitos Humanos e Cidadania com recorte na sexualidade, que tem como finalidade fundamental defender e promover o direito à liberdade da orientação sexual e da identidade de gênero, além da prevenção e assistência no que diz respeito a todos os preconceitos, como racismo, machismo, religioso e bullying.
A reunião também contou com a participação do produtor musical Ademir Filho, que apresentou ao grupo um projeto de aulas de canto gratuitas para pessoas vítimas de discriminação, envolvendo as comunidades LGBT e afro-brasileira.
Christhopher Dekay, assessor de políticas para à Diversidade Sexual da Quatro Estações, apresentou os projetos da associação e solicitou ao Departamento de Cultura a continuidade das parcerias junto ao grupo.
“A intenção da gestão Teresinha e Roberto Campos é manter projetos de qualidade já existentes, além de promover a expansão. Pretendemos oferecer uma vida cultural para a Cidade das Artes no pós-pandemia e contamos com a parceria da AGQE para essa empreitada”, destacou Pellegrini.
Na impossibilidade da realização da Parada LGBT – edição 2021 em caráter presencial, está sendo estudada alternativas para realizar atos simbólicos no período em que o evento fosse ocorrer. Uma alternativa é a iluminação do prédio da Escola Cel. Joaquim José com as cores do arco-íris, que simbolizam este movimento.