Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Defesa Civil de São João abre trabalhos e participa de treinamento do Corpo de Bombeiros

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Defesa Civil de São João da Boa Vista está se tornando realidade a cada dia. Na última semana, os voluntários servidores da Prefeitura de São João da Boa Vista participaram de um treinamento ofertado pelo Corpo de Bombeiros.

A palestra e as atividades, denominada Operação Corta Fogo, foram ministradas pelo subtenente Cláudio e pelo Cabo PM Reginaldo, do pelotão de São João da Boa Vista – prontidão azul. Além de  São João, também participaram diversos órgãos municipais, empresas parceiras, representantes de fazendas locais e brigadistas de Águas da Prata.

Marcos Veríssimo dos Santos, coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de São João da Boa Vista, afirma que este é o maior passo da pasta para o início dos trabalhos. “A Lei da Defesa Civil existe desde 2004, mas neste ano podemos dizer que ela ‘saiu da gaveta’. O setor está oficializado, já temos brigadistas treinados e, em possível casos de queimadas que tenhamos na cidade, nossa equipe está pronta para o trabalho”, explica Veríssimo.

O retorno das atividades da Defesa Civil era uma exigência da Prefeita Teresinha, que desde o ano passado tem trabalhado para oficializar o setor. “A Defesa Civil jamais deveria ter sido paralisada. Temos diversas situações em que o esta área é necessária com a população e fico feliz que o processo está saindo do papel”, afirma Teresinha.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -