Domingo, Fevereiro 25, 2024

Cursos de Saúde em mais uma Ação “Vigilância em Saúde Do Trabalhador”

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

No último sábado (25), estudantes e professores de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Psicologia participaram da segunda e última etapa da “Ação VISAT”, Vigilância em Saúde do Trabalhador. A atividade é uma parceria entre UNIFAE e Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista, envolvendo alunos e professores dos cursos de saúde.

O projeto aconteceu das 8h às 17h, atendendo servidores municipais e desenvolvendo ações de prevenção e controle de doenças. As Unidades Básicas de Saúde envolvidas foram “Dr. Acidino Andrade”, na Vila Conrado, e “Unidade de Saúde da Família Dr. Raul de Oliveira Andrade”, no Durval Nicolau.

“Nossa função é verificar situação vacinal, sinais vitais, medidas antropométricas, avaliação do pé de pessoas com diabetes, aplicação de instrumento de rastreio de depressão, ansiedade e estresse e realização do eletrocardiograma”, explica a professora e coordenadora do curso de Enfermagem, Giovanna Valim Jorgetto.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -