Sábado, Julho 20, 2024

Cursinho Popular Sanjoanense inicia nova turma

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Considerada uma das iniciativas de maior sucesso da rede municipal de ensino, o Cursinho Popular Sanjoanense (CPS) iniciou mais uma turma este ano. A aula inaugural foi realizada na terça-feira (16) na Unifae e contou com a presença da prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza e do presidente da Câmara Municipal, dr. Carlos Gomes, além da diretora de Educação, Eloísa Matielo, e representantes das instituições parceiras.

Implantado em 2022, o CPS é fruto da parceria entre a Prefeitura de São João da Boa Vista, Academia de Letras, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Unesp e a Unifae. Na ocasião, Teresinha deu as boas-vindas aos alunos e destacou a importância do estudo na vida de todos. “Por meio do Cursinho Popular, muitas pessoas estão realizando o sonho de ingressar na faculdade. Isso é muito gratificante e mostra como é importante investirmos cada vez mais na área da educação”, destacou.

IMPORTÂNCIA
O Cursinho Popular Sanjoanense é totalmente gratuito e as aulas são realizadas na Unifae, no período noturno. Os professores são voluntários e, em sua maioria, vindos das instituições participantes. Anualmente são disponibilizadas 70 vagas para alunos que forem aprovados no ‘vestibulinho’. Para participar, eles devem estar terminando o Ensino Médio ou já terem concluído essa etapa a qualquer tempo. Em ambos os casos, os participantes devem ser oriundos da rede pública.

BALANÇO
Em 2022, 29 alunos do CPS foram aprovados em 31 vestibulares. Já no ano passado, 38 estudantes conquistaram vagas em 54 provas. Com este resultado, São João da Boa Vista tem atualmente estudantes em universidades estaduais e federais, além de bolsistas na Unifae, que é considerado o melhor Centro Universitário do Brasil entre as autarquias.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

São João da Boa Vista Conquista Ouro na Estreia dos 66º Jogos Regionais em Bragança Paulista

As primeiras partidas dos 66º Jogos Regionais do Estado de São Paulo, que este ano estão sendo realizados em...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -