A Polícia Civil prendeu uma mulher de 29 anos por tráfico de drogas em São José do Rio Pardo (SP), na manhã desta quarta-feira (20). O caso chamou a atenção porque 16 pinos de cocaína foram encontrados dentro da mochila de uma criança de apenas um ano, que havia sido levada para a creche municipal.
Segundo informações, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada após uma denúncia. Ao verificar a bolsa da criança, os agentes confirmaram que se tratava de entorpecentes embalados em eppendorfs de cocaína.
Com base nas informações, a Polícia Civil chegou até a residência da acusada. Durante a abordagem, a mulher confessou que se esqueceu de retirar a droga da mochila da criança antes de levá-la à escola.
Na casa, os policiais localizaram outros 97 pinos de cocaína, além de R$ 251 em dinheiro, incluindo uma nota falsa de R$ 20. Também foram apreendidos dois celulares para investigação. A mulher admitiu estar envolvida com o tráfico de drogas em São José do Rio Pardo e declarou que cuidava da criança, embora não fosse a mãe biológica.
A acusada foi presa em flagrante por tráfico de drogas e levada à Delegacia de Polícia. A criança foi entregue à sua responsável legal.
Este caso acende um alerta para a segurança nas creches municipais e reforça a importância da atuação integrada entre Polícia Civil e Guarda Civil Municipal no combate ao tráfico de drogas no interior de São Paulo.