Na última quinta-feira (31), um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado dentro de um carro abandonado em Espírito Santo do Pinhal. O veículo, um VW/Gol branco, estava em uma garagem desativada de uma antiga mecânica, localizada na Rua Ernesto Rizon, Vila Centenário, cercado por vegetação alta e com acesso dificultado.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe, composta pelos Cabos PM Diniz e Medeiros, foi acionada por volta das 18h15 após um vizinho relatar um forte odor vindo do veículo, que estava coberto por uma lona preta. Ao chegar ao local, a equipe encontrou indícios de decomposição.
O SAMU foi chamado e confirmou que o homem, de 67 anos, já estava sem sinais vitais. Em seguida, a delegacia de São João da Boa Vista foi informada, e o Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia. Após o procedimento, foi solicitado o serviço funerário para a remoção do corpo, e o Corpo de Bombeiros prestou apoio no acesso ao veículo.
Durante a perícia, foi localizada uma carteira contendo um protocolo para retirada de segunda via de um documento de identificação. Esse item foi recolhido pela Polícia Científica para auxiliar nas investigações sobre a causa da morte, que ainda será apurada.