Segunda-feira, Junho 24, 2024

Corpo de Bombeiros completa 141 anos

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Imaginou uma cidade sem uma corporação que apaga incêndios, trabalha no resgate de pessoas em diversas ocorrências como: alagamentos, afogamentos, entre outros? Então, há 141 anos essa era a realidade do Estado de São Paulo.

Mas após um incêndio destruir a biblioteca da Faculdade de Direito e arquivo do Convento de São Francisco, na Capital Paulista, foi fundado o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, em 10 de março de 1880.

Nestes 141 anos, a Corporação cresceu e se tornou uma das referências em resgates, salvamentos e combate a incêndios, além de ser a responsável por coordenar o sistema de emergências.

Não é à toa que a Escola Superior de Bombeiros (ESB) da PMESP em Franco da Rocha, é considerada a maior da América Latina. A Escola seria desapropriada ano passado, mas graças ao trabalho do Deputado Coronel Nishikawa (PSL) permanecerá no local. “Eu trabalhei 11 anos no Corpo de Bombeiros, por isso, hoje atuo em defesa da instituição na Assembleia Legislativa”, ressaltou o parlamentar.

Deputado Coronel Nishikawa ao centro da foto.

O Coronel Nishikawa atuou por mais de 30 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo, mas durante 11 anos dedicou-se ao Corpo de Bombeiros. Na Secretaria de Saúde, trabalhou para a implantação do Serviço de Resgate da instituição.

Atualmente o Deputado Coronel Nishikawa é o primeiro representante do Corpo de Bombeiros na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Já apresentou diversos projetos em prol da Corporação, além de lutar para a preservação do Fundo Estadual de Segurança Contra Incêndios e Emergências – FESIE, que seria extinto através de um projeto do governo de São Paulo.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Lavrador Morre em Incêndio em Sítio na Serra da Paulista, São João da Boa Vista

O lavrador Levi Vieira dos Santos, de 53 anos, morreu em um incêndio na quinta-feira (20) em um sítio...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -