O 33º Festival de Teatro de São João da Boa Vista terminou, no domingo (23), com premiação para os vencedores de cada categoria. Diversos espetáculos foram apresentados, de forma gratuita, desde o dia 14 de abril.
A peça “O Noviço”, do Grupo Namarca foi a vencedora do Prêmio “Leilah Assumpção” como melhor espetáculo. Em segundo lugar ficou “Morte e Vida Severina”, da Companhia de Espetáculos Viva Arte. Por fim, “É Pelos Sonhos que Vamos”, do Núcleo Cênico da Fábrica de Expressão, levou o terceiro lugar da premiação. “Foram inúmeras atrações de alto nível, trazendo para o palco do Theatro Municipal artistas sanjoanenses e também de toda a região. Fiquei muito feliz com o desempenho de todos e, no ano que vem, celebrando os 200 anos da cidade, faremos um festival ainda maior”, disse a prefeita Teresinha.
Nesta edição, além de prêmios em dinheiro, também foram contemplados com troféus as modalidades: melhor iluminação, melhor figurino, melhor maquiagem, melhor cenário, melhor sonoplastia, melhor produção executiva, melhor ator, melhor atriz, revelações de ator e atriz, melhores ator e atriz coadjuvante, melhor diretor, melhor texto adaptado ou inédito e troféu do júri, concedido a alguma expressão artística apresentada que a comissão julgadora tenha considerado de forma especial. No total, foram investidos o montante de R$ 8.950 em prêmios para os artistas vencedores, como forma de valorização do teatro.
O desempenho dos participantes foi avaliado pelos jurados Miguel Bretas, Sérgio Buck e Régio Moreno, que definiram os destaques individuais.
“Encerramos o 33º Festival de Teatro com louvor. Foi muito emocionante acompanhar a dedicação e amor de cada grupo para com cada pedacinho deste festival. Muito obrigado a todos que participaram e proporcionaram momentos tão mágicos no palco do Theatro Municipal! Viva a nossa Cultura!”, declarou o diretor Tarcísio Munhoz.
Confira todos os grupos e peças premiados em cada categoria correspondente: