Sábado, Junho 15, 2024

Centro obstétrico: 959 crianças nasceram na Santa Casa em 2021

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

O Centro Obstétrico da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, importante ala do hospital de São João da Boa Vista, registrou 959 crianças nascidas, no período de janeiro a dezembro, em 2021.

Os números envolvem procedimentos realizados em sua maioria pelo Sistema Único de Saúde (SUS), bem como por Plano de Saúde. Desse total de 959 partos, o balanço apontou 691 partos cesáreas e 268 partos normais. De acordo com o balanço, maio foi o mês em que mais nasceram crianças na Santa Casa: ao todo, 107 bebês.

Já setembro e novembro foram os meses que obtiveram menor quantidade de nascimentos: 64 crianças. Segundo a enfermeira obstetra, Jaqueline Nogueira Costa Gonzaga, embora haja um trabalho de conscientização no Centro Obstétrico para que as gestantes optem pelo parto normal, “a maioria delas ainda faz a escolha pelo parto cesariana”.

Em 2021 não foi diferente. A maior parte das grávidas escolheu dar à luz pelo parto cesárea. Conforme os dados, no ano passado foram realizadas 4.106 consultas na ala do hospital.

Acompanhe outras informações da Santa Casa no site www.santacasasaojoao.com.br e Instagram (santacasasaojoao). Foto: Divulgação

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Ciclista de São João da Boa Vista, José Rodrigues da Silva Neto, está desaparecido desde ontem

José Rodrigues da Silva Neto está desaparecido desde a manhã de ontem, quinta-feira, 14 de junho. Ele saiu para...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -