Sexta-feira, Julho 12, 2024

Cemitério Municipal está pronto para receber visitação no feriado prolongado de Finados

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Obras e Serviços Públicos e da Coordenação de Serviços Funerários, vem trabalhando muito, desde o início do ano, para deixar o Cemitério Municipal com outra aparência. E isso poderá ser notado no feriado prolongado de Finados, que vai de 30 de outubro a 2 de novembro.

“Encontramos o Cemitério numa situação bem ruim, desde muros caindo, áreas abandonadas e sem pintura. Com o aval da Prefeita Teresinha, já reformamos grande parte e, até o final do ano, o local estará com nova cara. Para quem vier no feriado, já verá grande diferença”, explica Danilo Galhardo, coordenador de Serviços Funerários da Prefeitura.

Entre alguns pontos das obras, estão: a reforma completa do setor administrativo, da cozinha e da área de descanso dos funcionários públicos e terceirizados; o conserto e pintura de muros; reforma geral da capela; e a construção de mais de 200 carreiras para novas famílias. Em andamento, segue a construção de um estacionamento, ao lado do setor administrativo.

A partir de sábado (30), o Cemitério estará funcionando das 6h às 18h, liberado para visitação e limpeza dos túmulos (apenas para pessoas da família do sepultado ou trabalhadores cadastrados e uniformizados). As obras e reformas se encerram nesta sexta-feira (29). E na segunda e terça-feira (1 e 2), cerca de 100 comerciantes estarão trabalhando nos arredores do local, no mesmo horário.

Quanto a missa, por conta da pandemia, este ano será realizada apenas uma celebração, pelo Padre Alexandre Baldo, na terça-feira (2), às 10h, ao lado da capela. Haverá álcool em gel nas entradas e pedimos que todos utilizem máscara e mantenham o distanciamento no interior do Cemitério.

PONTO FACULTATIVO – Informamos também que, nesta segunda-feira (1º), as repartições públicas da Prefeitura não estarão funcionando, por conta do feriado do Dia do Servidor Público (comemorado no dia 28, mas adiado para segunda-feira).

Os atendimentos voltam ao normal na quarta-feira (3).

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Jaime Splettstöser é empossado na Academia de Letras de São João da Boa Vista

Historiador meticuloso e incansável, Jaime Splettstöser Júnior foi empossado sábado (6 de junho) na Academia de Letras de São...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -